segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O NORMAL É SER DIFERENTE




Conversando outro dia com um amigo de trabalho sobre vários assuntos, levantamos a questão sobre ‘pessoas normais’ e claro, me vi e senti totalmente diferente dos “normais”. Somos diferentes sim por mais que não queiramos. SOMOS ESPECIAIS. Especiais no sentido de nos apresentarmos, da forma como somos vistos, como nos deslocamos e, como enxergamos o mundo de forma diferente. O triste disso é que (falo por mim) só aprendemos a enxergar as dificuldades e necessidades do próximo (especificamente as Pessoas com Deficiência) quando nós somos ou nos tornamos PD’s ou ainda, quando esse alguém é de sua família ou uma pessoa que faça parte de seu círculo de amizades.

Então o que é normal? Normal é seguirmos as tendências? Vestirmos-nos na moda? Não vou me prolongar aos questionamentos porque senão perderei muito tempo, e meu tempo está bem preenchido por sinal.

Por fim, chegamos a uma palavrinha chamada NORMOSE. Normose é uma patologia e pode levar a morte. Não vou me aprofundar ao assunto mas vou deixar, pelo menos, um link que fale sobre o assunto à http://www.pierreweil.pro.br/Novas/Novas-43.htm - é o professor Mr.LOSEA em ação.

Vamos ao que interessa? Aonde eu quero chegar com o título do post? Pois então, veja que chato. Imagine VOCÊ. Imaginou? Agora transporte o seu VOCÊ para todas as pessoas que conheça e que faça parte, diretamente ou não, de sua vida. Já o fez? E aí, foi bom pra você? (perguntinha feita depois daquele ÇÉCSSÚ gostoso). Pra mim não foi nada bom. Todos iguais a mim, fazendo e pensando as mesmas coisas que EU penso e faço. O mundo iria parar se TODA população mundial fosse igual a esse doidin. Gosto nem de pensar nessa igualdade toda, mudaria logo. Aí já não iria dar certo porque EU estaria pensando em mudar e todos iriam mudar juntos comigo. Que confusão né? Todos iriam mudar e continuariam fazendo as mesmas coisas. Viu que trágico?

Dei somente um exemplo simples. Agora imagine se, ainda hoje, as transmissões televisivas fossem em “B&W” (transmissões televisivas, esse doidin ta chiq né?)? Imagine se todos fossem muletantes ou cadeirantes? Quem trocaria as lâmpadas pra gente eim? E se todos fossem cegos, surdos e mudos (nem se usam mais essas terminologias)? Seria uma confusão danada né não? Lembrei-me daquele filme engraçadíssimo com o título Cego, Surdo e Loucos. Se eu tiver com a bexiga cheia fatalmente escapa uns litrinhos de urina...hehehehe.

A cada dia que passa eu aprendo muito mais com as pessoas e suas diferenças/particularidades. Depois de tudo que me aconteceu, procuro escutar mais e tentar assimilar e tirar proveito de tudo que eu vejo, escuto, leio, em fim, todos os conhecimentos que me é repassado. Vejo que tudo é um aprendizado e iremos aprender até o último suspiro.

Ainda bem que somos DIFERENTES e podemos aprender com as diferenças de uns e outros, somar experiências e trocar ideais, e é por isso que evoluímos a cada dia.

O NORMAL É SER DIFERENTE.






“Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.”

Ayrton Senna








Um grande abraço a todos.


sábado, 4 de fevereiro de 2012

CANSADO? DESGASTADO? DE QUE?




É gente, esses dias estão sendo bem puxados para esse doidin aqui. A rotina de ter que acordar todos os dias bem cedinho não é fácil não. Eu ainda não me acostumei. Nós temos toda uma rotina diária para fazermos a higiene e que não é tão simples assim. 

Ando bem cansado por não conseguir descansar direito por vários motivos, meu sono está totalmente desregulado, o horário de atendimento da clínica onde faço fisioterapia mudou e por isso eu tive que me adaptar aos seus novos horários, só atende até as 18h, passou disso não há mais atendimento, quero malhar e ainda não conseguir horário para isso. E muito mais outras coisas que nem comecei ainda como por exemplo os treinamentos de Tênis de Mesa. Tô querendo muito não é?

Acho que não.

O trampo está me consumindo muito com as consolidações de relatórios para o encerramento do exercício de 2011 (ainda não foi encerrado e o prazo já foi até prorrogado). Muito confuso a compilação de dados. Já dei a idéia e fiquei com a missão de fazer um programinha para a padronização das informações de cada unidade (inventou agora aguente). Lembrando que cada unidade tem suas especificidades. Vai ser um trabalho bem trabalhoso pra esse aleijadinho aqui. Mas vai ser muito válido esse trabalho pois vamos diminuir toda essa perda de tempo que estamos tendo esse ano (estou efetivamente trabalhando agora porque antes andava sempre de licença médica por isso ou aquilo que me aparecia). AGORA A COISA FICOU SÉRIA!

O cansaço mental também desgasta muito o peão.

Chego do trabalho quase as 14h em casa, almoço e descanso um pouquinho na minha caminha e por volta das 15:30 horas estou me mandando para fisioterapia. A clínica fica a dois quarteirões de casa praticamente. É bem pertinho. Mas nesse percurso tenho que superar algumas “barreiras” pelo caminho. Mais precisamente, rampas fora dos padrões ABNT. A pior delas é a rampa da clínica que no primeiro dia que esse doidin se apresentou por lá já abriu o BOCÃO. A fisio’s ta ficando bem pesada, acho que é porque eu falto muito e eles botam pra arrebentar com o aleijadinho aqui. Só falta eu sair andando de lá. Mas você pensa que eu reclamo? Reclamo nada rapá, eu quero é que o negócio seja puxado mesmo.

Aí, depois de uma fisio’s super puxada, o doidin fica quebradin.

E olha que estamos parados com os treinos de Tênis de Mesa que logo no inicio era de segunda a sexta-feira das 16 às 19h, efetivamente, porque iniciávamos as 15:30 com termino as 20h. Os treinos eram bem puxados também. Reginaldo, atleta e treinador, e eu, pesquisador, sempre chegávamos com novidades para os treinos.

E nessa canseira toda ainda está faltando a malhação que nem comecei. Não comecei porque não consegui encaixar um horário, bom pra mim e pro instrutor que irá me acompanhar, pois ele terá que fazer um acompanhamento quase como um “PERSONAL TREM” (lembrei daquela burrinha do BBBosta).

Então, veja bem quando você reclama que está cansado disso e daquilo, procure saber da realidade de seu vizinho, talvez você esteja reclamando indevidamente de seus GRANDES feitos diários.

FICA A DICA!


Um grande abraço a todos.