segunda-feira, 28 de maio de 2012

¡¡ ¡¡ ¡¡ HASTA LA VISTA, BABY !! !! !!





Não brinquem comigo, eu sou um cara tranquilo, da paz mesmo, mas não me tirem do sério porque eu METO A BALA MESMO!!!

Gente, estou brincando viu, eu não sou assim não (só de vez em quando...hehehe), sou da paz mesmo e não gosto de confusão, mas eu te peço, não pise no meu calo por favor. Não vou meter a bala mas, te garanto que meto a BOCA NO TROMBONE.

Neste post eu irei falar um pouquinho da modalidade TIRO ESPORTIVO (Adaptado) que é uma modalidade Paralímpica prevista para as próximas Paraolimpíadas de Londres e que certamente fará parte do calendário dos Jogos Rio 2016.

Essa modalidade prevê atletas paraplégicos, tetraplégicos, amputados e com outras deficiências motoras podendo competir nos naipes masculino e feminino. É um esporte ‘viciante’ e quanto mais você atira, mais você procura a perfeição. Sem contar com a adrenalina, o envolvimento da competição, você se superando e buscando superar seus adversários, e sem contar com o principal, a AUTOESTIMA que esse esporte te trás.

A inclusão ao meio social é outro fator fundamental que o esporte nos permite. O esporte nos faz sentirmos de igual pra igual com qualquer pessoa, e isso é muito bom.

Aqui em Boa Vista-RR estamos começando um belo trabalho (está parado porque alguns integrantes não forneceram seus dados para dar entrada no cartório de registros) com os esportes classificados como Paralímpicos. Pena que começamos esse trabalho em ano eleitoral e os maliciosos pensam que estamos nos aproveitando para nos lançarmos a algum cargo político, uma pena porque a malícia impera na mentalidade desse povo que só pensam em se darem bem em tudo, uma pena mesmo. Do jeito que minha mira está apurando, deixa um desses passarem em minha frente, vou deixar o cidadão que nem peneira...hehehe.

Voltando ao TIRO, quero dizer que é um esporte que faz sua autoestima elevar à estratosfera. A adrenalina ferve nas veias quando você esta competindo, mas é a tranqüilidade que impera nesse esporte. O poder de concentração exigido por esse esporte é altíssimo. Existe até um lance de você quase entrar em transe de tão focado que o atleta fica. Há toda uma técnica para se alcançar a perfeição do tiro e uma delas é a respiração. O uso correto do controle da respiração no momento da prova para se alcançar a precisão ao alvo é fundamental para o sucesso do atirador, ele chega há diminuir os batimentos cardíacos antes de efetuar o tiro somente com essa técnica de respiração.

Resumindo tudo, o Tiro Esportivo te trás vários benefícios a pessoa, seja deficiente ou não. Eu, por exemplo, encontrei meu esporte agora. Venho sofrendo com tendinites e a maioria dos outros esportes requer muito esforço físico, que eu adoro por sinal, mas diante das circunstancias, dores mesmo, resolvi optar por este esporte, que não é nada barato.

E cuidado comigo, andem na linha, não me tirem do sério, sejam corteses, não queiram me ver nervoso, é só um aviso porque eu estou ficando bom no tiro e... Não irá acontecer nada porque EU SOU DA PAZ!!!



Um grande abraço a todos.


domingo, 13 de maio de 2012

1.051.200 seg.





Um milhão, cinqüenta e um mil e duzentos segundos
Dezessete mil e quinhentas e vinte horas
Setecentos e trinta dias

Cento e quatro semanas e dois dias
Cinqüenta e duas quinzenas e um dia

Doze bimestres
Oito trimestres

Seis quadrimestres
Quatro semestres
Vinte e quatro meses

Dois anos

Precisamente entre nove e onze horas
Ao décimo terceiro dia do mês de maio
Após uma bela ‘cagada’, em todos seus significados
Estava eu, sobre a mesa de cirurgia
Na terra da garoa, sendo operado

O Hospital Beneficência Portuguesa era o local
A Equipe do Doutor Filippe Wainner foi convocada
Depois dos exames e estudos realizados
Resolveram ‘inserir-me’ em minha coluna vertebral
Parafusos, Cross Links e Hastes, para sua sustentabilidade

A tensão era grande, mas a confiança era total
Meu pai, minha mãe, tia, família e amigos, orando
Todos sem exceção, presente ou não
E eu, sereno, tranqüilo, seguro
Confiante no sucesso da operação

Hoje, após dois anos
Agradeço a todos
Minha família
Pai, Mãe
Irmãos
Deus
Pelo alicerce por eles proporcionado

Em especial a uma pessoa
Que não tem somente um dia
Aquela que nunca me abandonou
Minha mãe querida
A minha Maria
Dona Niroca
TE AMO


Para minha mãe, um GRANDE BEIJO e,
Para todos, um GRANDE ABRAÇO.