terça-feira, 12 de abril de 2011

SAGA - SARAH




Lembram que eu falei que estava com uma bactéria “super poderosa” a temida VRE ou ERV (Eterococos Resistente a Vancomicina) e que não pude ficar internado no Hospital de Reabilitação da Rede Sarah, lembram? Lembram também que eu precisava negativar meus exames durante 3 semanas consecutivas e enviar os resultados via fax para o Sarah? Vocês lembram do acidente que deixou o Herbert Viana paraplégico e que ele foi fazer seu tratamento/reabilitação no Sarah? Lembram disso? Não lembram? Ora bolas, vocês estão com a memória muito fraca então, será mal de brasileiro? Minha memória também não é lá essas coisas e eu sou bem esquecidinho, passo por cada situação. Outro dia vieram me visitar uns amigos que trabalhamos juntos lá por 1998 – 2004 e não me lembrava o nome de um dos visitantes, ou melhor, visitante. É mole? Que cabecinha a minha não?!?!?!?!


Correção do Editor de Texto - A Sarah
Voltando ao assunto Sarah e respeitando toda a equipe de controle de infecção hospitalar, descobri uma; que o Sarah (o editor de texto pede que eu corrija para “a Sarah”, mas como eu me refiro ao hospital eu não irei corrigir...hehehehe) já recebeu paciente “embacterizado” da cabeça aos pés. E esse paciente era um cara bem famoso, era não, continua sendo. Ele foi um modelo de reabilitação que, talvez, a Rede Sarah se orgulhe, pois esse cara ficou entre a vida e a morte (eu também) e o hospital fez seu tratamento e hoje ele continua sendo um grande sucesso na mídia nacional e internacional. Quem será ele? Quem? Quem? Quem? Quem? Não digo. Não digo. Não digo...rsrsrsrsrs (risadinha sem graça essa não?).

Que bom que o Sarah tem esse controle de infecção não é mesmo? Imaginem a cambada de aleijadinhos todos “embacterizados” da unhinha mindinha do pé esquerdo (por que pé esquerdo meu Deus?) até o último fio de cabelo da cabecinha (de cima é claro). Seria um desastre não? Seria uma legião (Al Qaeda???), uma bomba atômica (Coréia do Norte??? Iraque???) a ponto de explodir a qualquer momento, ou melhor, bomba biológica. O Brasil entraria no seleto grupo de países detentores dessa perigosa “tecnologia”. O Enéias ficaria orgulhoso....hehehehe.

Novamente fugindo do assunto e voltando a ele, agora eles solicitaram que fossem feitos exames de 3 bactérias que são elas: KPC – uma super-bactéria que assombrou o país ano passado que na verdade, Klebsiella Pneuomonaie Carbapenemase não é uma bactéria e sim uma enzima produzida por bactérias Gram-negativas (enterobactérias); MRSA ou SARM (Staphylococcus Aureus Resistente à Meticilina) – é uma bactéria que se tornou resistente a vários antibióticos, primeiro à penicilina em 1947, e logo depois à meticilina e novamente a; VRE ou ERV - Enterococo Resistente à Vancomicina. 



 SWAB – é o tipo de coleta que foi pedido dessa vez. O que é isso Prof. Mr. LOSEA? Calma que o “fessorzinho” pesquisou e vai explicar. Swab é tipo de cotonete (compreende um pequeno tampão de algodão na ponta de uma “vara” curta) em inglês e é um método de cultura que é feito para o controle (no meu caso) ou investigação do que se estar pesquisando, por exemplo. Quem é fã da série CSI já viu e até nem sabia o real nome daquele cotonete que eles introduzem, por exemplo, na boca para fazerem o teste de DNA. Então, é um método mais simples de coletagem de material, pois para colher a amostra, basta somente passar a ponta desse cotonete na região específica. E claro, todo esse procedimento tem que ser feito com produtos estéreis.



A primeira etapa já foi concluída, colheram o material semana passada e agora ficarei no aguardo do resultado dos exames para passarmos para a etapa seguinte.

 “Nóis sofre.............................................mas nóis goza”


Um grande abraço a todos.


4 comentários:

  1. Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.......

    Lembro tudinho hehehe.dessa bacteria doida aí.
    Agora eu pergunto: vc lembra da gordinha kekel? Lembra? Lembra? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Soube que ela está com xaudadi di ôce hehhehe

    Brincadeiras a parte, espero que tudo dê certinho com vc. Estarei aqui na torcida.

    Beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Oie Luiz!!
    Saudades...
    Espero que dê tudo certo com seus exames!
    E não desanime, pois a vida é cheia de contratempos que não entendemos... tem pessoas que conseguem privilégios e outras emboram não tenham certos "QIs", uma hora ou outra conseguem seus objetivos, é só não desistir. É chato saber que o Sarah ja admitiu pacientes com bactérias... mas vamos pensar pela lado bom, que eles estejam sendo mais criteriosos e isso beneficiará a todos que precisarem dele. Tenho certeza que em breve vc estará lá, recebendo um ótimo tratamento. bjus
    Shirley

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiz, estou na torcida para que dê tudo certo também. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Adorei o teu blog!
    Muito inteligente e bem-humorado! Ganhaste mais uma seguidora.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir