segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

“10 A FIO”



Continuando o post do dia 17/12/10 com o título de DESAFIO (clica aí do lado pra saber como foi esse post) quando eu fugi completamente do assunto, agora eu vou contar o que quero dizer e acabar com tantos mistérios (rsrsrsrs).

A intenção de escrever aquele post foi de contar a minha primeira e “grande” aparição ao público.

Clique no logo e saiba mais sobre a CBV

 Organizado pela FRV (Federação Roraimense de Voleibol) filiada ao órgão máximo do vôlei a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) foi realizado em Boa Vista no Ginásio Hélio Campos o DESAFIO BANCO DO BRASIL. Esse evento reuni atletas de renome internacional do voleibol brasileiro, indoor e praia, divididos em dois times. As equipes são compostas por 4 atletas de cada lado da quadra se enfrentando em 3 sets (vencedores) de 25 pontos corridos. Em caso de empate em 2 x2 em sets as equipes disputam o set desempate de 15 pontos chamado de  tei break. Para a realização desse evento a FRV teve que transformar o Ginásio em um ambiente de “praia”. Foram alguns metros cúbicos de areia utilizado para a adaptação da quadra indoor em praia.

Franco, um dos maiores jodores de volei de praia do BRASIL
 
Marcelo Negrao, todos conhecem ne
Ricardo, ganhou tudo na praia
Marcio, o novo parceiro de Ricardo
Para este evento em Boa Vista foram convocados para o time indoor Marcelo Negrão, Márcio, Jan e Fernandão e para o time praia Franco, Ricardo, Luizão e Fred. Nem precisa dizer que o evento lotou né?!?!?!?! Simplesmente ficou abarrotado de gente e eu era um deles prestigiando o evento. O ÚNICO ALEIJADO DO GINÁSIO. Confesso que fiquei um pouco nervoso, mas estava entre amigos e nessas horas eles fazem a diferença.

O primeiro “10 A FIO” (entenderam o título agora né...he he he). Logo na entrada do ginásio a organização colocou um “corredorzinho” de ferro tubular que se encaixa no piso para organizar a entrada dos espectadores e adivinha? “MIM NÃO PASSAVA PELO CORREDORZINHO” Será que minha cadeira é muito larga ou o “corredorzinho” era estreito? Minha cadeira tem no MÁXIMO E, ESTOURANDO E, SUPERDIMENSIONANDO, 60 cm de largura (nunca medi, mas tenho quase certeza que não tem tudo isso). Só para conhecimento, o CREA dimensiona uma largura padrão para portas de banheiro com uma medida de 60 cm por diversos fatores técnicos que ficaria chato eu estar expondo aqui, né verdade?!?!?!?! Eu deixo essa parte técnica pro meu amigo e arquiteto Paulinho e ou Dudu (Eduardo) e ou meu amigo engenheiro agrônomo e futuro arquiteto Emerson, eles saberão explicar melhor sobre o assunto.

Continuando...

Para superar esse obstáculo, eles queriam me erguer e passar por cima desse “corredorzinho” que tinha aproximadamente uns 12o cm de altura e logo me recusei com fervor (He He He). Tentaram outra entrada que também não deu certo até que conseguiram tirar uma das laterais do meu obstáculo. Ufa! Entrei mas não acabou por aí não. Existe uma grande rampa que dá acesso as arquibancadas que teria que ser superado também. Mas meus amigos estão sempre apostos para ajudar um aleijadinho indefeso (He He  He). Mas o pior estava por vir. Como irei fazer pra ter acesso às arquibancadas? Sei lá? Vamos descobrir juntos? ;-)

Agora sim não tinha jeito mesmo, tiveram que me suspender na marra, no muque, no braço, ainda bem que meus amigos são atléticos, não é não Fabinho (He He He)?!?!?!?! Devidamente posicionado na arquibancada foi só esperar o grande momento, a grande apresentação das estrelas do voleibol. Ah sim, estiveram presentes na partida a nossa melhor dupla de vôlei de praia na atualidade do Estado e campeões da etapa regional (Região Norte) de Vôlei de Praia, James (carinhosamente chamado pelos amigos de “PERNA”) e David (que passou por um momento muito difícil de saúde e conseguiu se superar demonstrando sua garra, determinação e força de vontade para vencer na vida), que por sinal, ARREBENTARAM, jogaram muito bem e não se intimidaram em nenhum momento pela presença dos medalhões.

Depois do jogaço de voleibol veio a melhor parte do evento. Uma grande surpresa pra mim, fui convidado para entrar na arena e tirar fotos com os medalhões do vôlei. NOSSA, QUE EMOÇÃO! Não consigo descrever o que senti no momento, mas garanto que foi uma sensação única. UM PRESENTÃO QUE MEU AMIGO EMERSON ME RESERVOU, VALEU MEU AMIGO! Fui muito bem recebido por todos e foram muito atenciosos sem exceção.

O grande barato de tudo isso foi a presença dos meus amigos que nunca me abandonaram e sempre estiveram ao meu lado me apoiando e me dando força pra superar tudo isso.

AOS MEUS AMIGOS, UM MUITO...



Essa foi minha primeira aparição ao público depois de me tornar um aleijadinho, das pernas, não da cabeça.


Um grande abraço a todos. 

4 comentários:

  1. Lulinha,

    Massa essa sua aparição e pra finalizar ainda tirando foto com os caras, melhor impossível. Uma pena que o local não tenha sido pensado para um portador de necessidades especiais, ou "Aleijadinho" como você prefere hehehe... Felizmente essa visão está sendo modificada e a maioria dos projetos novos estão sendo exigidos dentro das normas de acessibilidade e nós arquitetos estamos sendo mais cobrados por isso. Vc vai ver e ouvir muito isso nas obras da COPA 2014. Mando um link pra vocês com um resumo legal e algumas medidas necessárias para ter um espaço confortável para um cadeirante.

    http://casa-e-jardim.hagah.com.br/especial/sc/decoracao-sc/19,0,2885969,O-que-e-importante-para-deixar-uma-casa-acessivel-para-cadeirantes-.html

    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Ah, lembrou de continuar a história né? hehehehe
    Qto mais te leio, mais te admiro.

    Beijos em teu coração.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Luiz!!! Esse "Aleijadinho", não é fraco não, vence obstáculos, supera e ainda tira fotos com as estrelas do vôlei!!! hehe É isso ai Luiz, a vida continua com as surpresas de sempre... Bjos no coração!!! Te admiro muiittttttãaaooooo... ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiz!!
    Nossa!! Como sua primeira aparição em público foi especial! Vc como é uma pessoa especial merece isso e muito mais... como é bom ter grandes amigos, não é mesmo. Um grande abraço. Shirley

    ResponderExcluir