sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DESAFIO




Esses dias eu estava meio desanimado sem inspiração pra escrever então, resolvi falar um pouquinho da minha primeira aparição, depois de me tornar cadeirante, ao público, que foi muito bacana por sinal. Mas antes que eu fale sobre o assunto, vou contar um pouquinho da minha paixão pelo esporte porque tem tudo a ver com a história. 

 
Eu sou um amante do esporte, comecei a dar meus primeiros chutes numa redonda com uns 4 anos de idade, bem pequeno mesmo, um pirralhinho, pingo de gente...hehehe. Era um pequeno prodígio (modéstia parte), fui batizado pelo meu pai de “ZICO DINAMITE” (que por sinal não colou), uma mistura de Zico, do Flamengo, com Roberto Dinamite, do Vasco (uma promessa do futebol, um craque de bola...seria mesmo tudo isso?!?!?!?!?!). 

Mas eu sempre me achei parecido com o Bebeto, corpo franzino (magrelo mesmo), cheio de habilidade, ágil, dribles secos que adquiri no futebol de salão (hoje é futsal, mas em 1900 e antigamente era futebol de salão e se jogava com uma bola super pesada, um coco de fato) e ainda fazia meus golzinhos.

Então, acabou que “ZICO DINAMITE” não pegou mesmo e, como nesta época já estávamos morando em Olinda – PE e, como me chamo Luiz e sempre fui o menorzinho da turma e, também porque tinha outro Luiz no time do Colégio, logo me apelidaram de “LULINHA”. Apelido dado pelo meu primeiro professor de futebol – Alemão era seu nome, ou melhor, apelido porque nome mesmo, nunca descobrimos.

Os nordestinos têm o costume de chamar todo Luiz de lula que nem o teu super hiper mega Presidente Pop Luis Inácio Lula da Silva e o meu xará, esse sim com muito orgulho, Seu Lula – Luiz Gonzaga – O Rei do Baião. E foi assim que fiquei conhecido lá pelas bandas de Olinda, minha terrinha de coração. Por lá fiz muitos amigos, dois deles, o Paulinho (o mesmo Paulinho que projetou a recicleta) e o Stefani, nos conhecemos desde os 6 anos de idade ainda na Academia Olindense da Criança (faz tempo isso...puts).

Nooooossa, espera um pouquinho...caraaaaaaaaca, fugi completamente do assunto, me empolguei com minha historia de andante ainda, lá no início mesmo quando tava aprendendo a andar praticamente...hehehehe...mas, já que estou totalmente longe do assunto do inicio do post dá tempo de falar ainda que também já pratiquei basquete, fiz natação, lutei judô, bati minhas peladinhas de tênis de mesa, joguei voleibol, fui revelação do futevôlei de Roraima, quebrei pedras de dominó, rasguei baralho, perdi muitas partidas de xadrez (continuo perdendo), atirei pedra na Lua e etc etc etc...hehehehe.

Não perca a continuação dessa história...


Um grande abraço a todos.

12 comentários:

  1. Hum... ja to curiosa para o próximo capítulo... rsrsrs..
    No esporte a gente sempre aprende a superar desafios, e perceber que é capaz! Veja como sua estoria com o esporte esta te ajudando a enfrentar todos os desafios e supera-los...
    Vc é forte e um vencedor!
    Te admiro muito.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Me deixou com água na boca né Lulinha hehehe...vamos esperar o próximo capitulo então kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos carinhosos em vc
    Kekel

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Hiper!!!

    Não conhecia essa parte do Luiz, muitoo bom saber que quase foi craque, ah, esqueci você é ainda, mais agora está em outro cargo muito mais importante, o de Juiz!!!! hehehe Espero também o próximo e esperado capítulo do rei dos esportes!!! hehe Cada dia você se supera!!! Parabéns!!!! Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu posso dar meu testemunho que Lulinha jogava muuuito... Tive a honra de jogar com ele.

    Outro detalhe é que o PAI dele detestava quando a gente chamava ele de LULINHA... Quando alguém ligava pra casa dele e perguntava "- O Lulinha está?" o PAI respondia "- O Luis Otávio está sim..." hehehe

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiz Otávio

    Passando para desejar Feliz Natal e dizer que tem selinho do Blog As palavras que me definem para o seu blog.

    Ele está no endereço abaixo:

    http://aspalavrasquemedefinem.blogspot.com/2010/12/selinho-blog-extraordinario.html

    Beijão para você da Kekel

    PS. Estou esperando a continuação da história hehehe

    ResponderExcluir
  6. olha eu aqui outra vez com outro selinho hehehe......te vira nos trinta hehe.....viciei no teu blog tb

    Admiramos o seu blog, por isso viemos entregar o selo Cantinho Inclusivo.

    Vc o encontra no endereço abaixo:

    http://escolasinclusivas.blogspot.com/2010/12/selinho-cantinho-inclusivo.html

    Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
    Abraço fraterno
    Kekel

    ResponderExcluir
  7. Oie querido tem presente no blog pra vc selinho
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Amore....
    Cade vc que sumiu??
    Nunca mais postou aqui...
    Nem entrou no msn....
    Fiquei sabendo da sua viagem...
    Como vc esta ????
    Me da noticias...
    Te Adoro!!
    Saudades

    ResponderExcluir
  9. Amigo, tem presentinho para vc no endereço abaixo:

    http://escolasinclusivas.blogspot.com/2011/01/selinho-este-blog-e-recomendadissimo.html

    Beijos da kekel

    PS...mais selinho e vc ainda sumidinho....espero que esteja tudo bem.

    ResponderExcluir
  10. Oi querido tem selinho pra vc no meu blog,bjs

    ResponderExcluir
  11. Sacanagem com o Zico ein, isso não se faz! Pra finalizar esse post, se a idéia é mostrar os craques que vc se pareceu, ta faltando a foto do Ronaldo! Mas a foto dele tem que ser atual viu! Abraço figura...

    ResponderExcluir