segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

FORA DO AR




Passei muito tempo FORA DO AR desde o segundo semestre, eu sei. Mas o segundo semestre de 2011 foi barra pra mim. Vocês não fazem idéia no que passa na cabeça de malacabados como nós. O psicológico fica bem abalado e ficamos mais tudo, mais sensíveis (Ui que meigo...bem gay), mais estressados, mais inconformados, mais sozinhos, mais brigões, mais “pés no chão”, mais bobos, mais tristes e também alegres (vai entender), mais sarcásticos, mais irônicos, mais tarados (nossa cabeça viaja imaginando zilhões de coisas....rsrs), mais brincalhão, e some à essa matemática um montão de coisas.

A vida muda o mundo muda, tudo muda ao seu redor. Veja bem, na minha infância (anos 80) brincávamos de bolinhas de gude, peão, pipa ou papagaio dependendo da sua região, jogávamos futebol, brincávamos de Comandos em Ação, de pega-pega, esconde-esconde (na inocência de uma criança os meninos se aproveitavam para se esconder com a gata mais linda da rua só pra ficar a sós com ela...delícia ficar abraçadinho sem fazer “nada”, caladinhos no esconderijo), menino pega menina (tadinha das meninas, era nessa brincadeira que o contato era MAIOR), verdade ou conseqüência, salada mista, ATARI (vídeo game de “última geração”), os anos 80 foram os melhores.



Vivi numa época que criança vivia uma vida de criança de verdade, diferente de hoje em dia. Atualmente, as crianças brincam de X-BOX 360, PS3, jogos virtuais de computadores, acessam Redes Sociais, brincam de beijar na boca, de fazer sexo, de fumar e beber bebida alcoólica. O mundo mudou muito. Mas não é sobre isso que eu queria falar não, acho que eu fugi um pouco de meus pensamentos, mas que os anos 80 foram os melhores, ah isso foi mesmo.

Vamos lá então...

Voltando a matemática da vida, siga a linha de raciocínio desse doidin aqui. Quando se é tirando a bola de futebol de uma criança dos anos 80 o que acontece? Quando se tira a brincadeira de X-BOX 360 de uma criança dos tempos modernos o que acontece? Nisso essas crianças são todas iguais. É tirado e arrancado seu direito de brincar, de ser feliz, de está totalmente desligado do mundo, de ser INDEPENDENTE em seu mundinho. Alí ele pode tudo, pode fazer e criar um drible diferente para enganar seu adversário na pelada (anos 80), pode aprimorar seu desempenho no seu joguinho preferido para bater seu coleguinha quando forem jogar juntos (anos modernos). As crianças são bem parecidas.


A INDEPENDÊNCIA nesses casos a busca de aprimoramento e aperfeiçoamento em ambas as situações não foge muito do contexto de, por exemplo, um lesado medular buscar sua LIBERDADE, sua INDEPENDÊNCIA tentando sozinho construir seu caminho. São pequenos detalhes como alcançar um saleiro na mesa meio que distante de você, é um grande esforço feito porque você não tem equilíbrio de tronco para fazê-lo, pegar algum objeto que tenha caído no chão, se virar na cama para evitar úlceras por pressão (pensa que é fácil? Mais da metade de seu corpo é peso morto), descer ou subir batentes de 5cm por exemplo.

Quem disse que a vida é fácil?

A vida se torna mais fácil para aqueles que persistem e lutam por uma vida mais INDEPENDENTE, para aqueles que buscam a mudança e nunca se acomodam, para aqueles que nunca se conformam com a mesmice, para aqueles de atitude e vão lá e fazem, para os corajosos que encaram os desafios rotineiros da vida, para aqueles que não ficam esperando as coisas caírem do céu em seus colos, para aqueles que não contam vantagens por terem feito isso ou aquilo, para aqueles que fiscalizam e denunciam as irregularidades, esses sim fazem a diferença.



Eu defendo uma causa e gostaria muito que as Pessoas com Deficiência também o fizesse que é por a “testa ao sol”, sair a rua, fiscalizar as irregularidades que existem em nossa cidade, denunciar e nunca calar-se as imposições feitas pelos “donos da verdade”, conquistar nosso espaço na sociedade com pequenas ações, e, só poderemos fazer isso acontecer se colocarmos a “TESTA AO SOL”.

A UNIÃO FAZ A FORÇA. Essa é uma frase que nunca ficará em desuso e nunca sairá de moda.

UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO. O coletivo se fortalece quando se é organizado, quando lutamos por um bem comum a todos.

Gostaria muito que nosso público se organizasse para mudarmos essa atual situação de total descaso sobre nós.

Mas nem tudo está perdido. Tenho aqui outra frase.











A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE.



Um grande abraço a todos.

5 comentários:

  1. Oii Luiz!!!

    Como todo mundo temos dias de tristeza e alegrias, ainda mais vc que de uma hora pra outra sua vida virou de ponta cabeça... Mais isso é só uma fase, passa e com a conquista da sua independência tudo melhora!!! O importante é que você luta diariamente para uma vida melhor!!! Te admiro muito!!!

    Beijão Hiper!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. kkk TBM acho q esperança é ultima q morre!!Passei pra te deixar um beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Imagino que seja muito complicado msm Lu tentar se reestabelecer de um acidente... vc precisou enfrentar muitas mudanças... e a maioria delas não por opção... mas o acaso aconteceu... coneço pessoas que não passaram por metade do que vc passou e ainda passa... e que porém tem seus conflitos, às vezes algo bobo, mais que pra ela é muito díficil" Eu vejo em vc força, superação, perseverança, humildade, muita vontade de viver e amor!!! Então por isso nada mais normal do que se sentir assim as vezes... mas sempre tendo em mente que o importante é lutar e sempre ter esperança.
    Conte comigo pra todas as horas... não importa se é de tristeza, alegria, irônia... importa é que tô aqui. Bjão!
    Ai esta mais um comentário de sua fã 01... kkkk

    ResponderExcluir
  4. Luiz, seus posts sempre me fazem refletir bastante... É engraçado como não valorizamos pequenas coisas, como não nos damos conta que coisas simples são as melhores!!!! Caramba... lembrei da minha infância, dos bons tempos... e de como tudo muda. Adoro ver que vc apesar das dificuldades enfrentadas vc ta conseguindo supera-las e tendo força para colocar a Testa ao Sol!!!! Te dolo... bjus... Shirley

    ResponderExcluir
  5. Obrigado gente pelos comentários...

    SUPER Tuigue,

    Eu aprendi muito contigo, vc é sensacional, seus textos me fazem refletir muito sobre a vida.
    Te dolo garotinha.
    Beijão SUPER!!!


    Oi Aldrey,

    Fazia muito tempo que não escrevia para o blog né? Eu e minhas imagens loucas né? hehehee
    Beijão Aldrey!!!


    Oi Kelly,

    Obrigado pelas palavras de incentivo, te dolo.
    Beijão!!!


    Oi Shirley Maria,

    É Shiley, as coisas mudam mesmo. Quem diria, eu na minha loucura proporcionando a reflexão nas pessoas?!?! Meu textos sempre loucos com bastante humor negro, nossa, isso me surpreende.
    Te dolo tbm Dona Shirley Maria!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir