terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SabadÃO... ÃO... ÃO...



SabadÃO, curtiçÃO, passeiozÃO, sítiozÃO, somzÃO, forrozÃO, pagodÃO, familiazona (rimou nÃO, mas tem problema nÃO), igarapezÃO, solzÃO, cervejÃO, cachaçÃO, calçÃO, sungÃO, biquininho é claro, churrascÃO, é tudo de bÃO né nÃO?!?!?!?

Acordei como todos os dias, abri os olhos, me espregui...rsrs... Brincadeira. O dia começou como começa todos os dias. De manhã cedinho minha mãe me acorda pra tomar meu “suplemento alimentar” por volta das 6h. Pra variar, acordei todo mijado. Eu durmo de “suguinha de crochê”, lembra da propagando do “Amigo” do Beto Barbosa? É assim que chamo minha fraldinha. Então tomei meus remédios, sentei na cadeira de banho e fui direto para o vaso para fazer a entrega de “barro” e depois tomei aquele banhinho.

Eu sou meio de supetão, não gosto muito de programar as coisas não. Quando me dá na telha, eu vou lá e faço. Nesse dia foi assim. No meio da semana o pessoal tinha combinado, antecipadamente, de ir ao sítio do meu tio no sábado para passar o dia todo de lazer. Eu fiquei de pensar mas minha mãe já havia dito que iria com a Paulinha ou Laurinha. Mas acabou que a Laurinha (minha prima mais nova) não pode ir pq ela está participando de um processo seletivo para ingressar como Fisioterapeuta do Exército e ficou em casa estudando. A Paulinha (esposa do meu primo Neto) iria depois do meio-dia, mas ficaria para dormir por lá. Então acabou que deu tudo errado pra minha mãe porque ela não queria dormir por lá.

Foi então que me deu “a doida”. Já na cama me enxugando, falei pra minha mãe que eu queria ir pro sítio. Eita sorrisão!!! Ela ficou toda animada. Meu pai se animou também. E então arrumamos tudo ali, de última hora mesmo, as coisas que iríamos levar mais que depressa. Deu tempo até de comprar uma costelinhado porco “yspÊciÊ” pra fazer aquele churras.

Estrada boa, uma hora em média que gastamos para chegar ao sítio. Chegamos por volta das 11h da manhã. Lembrando que resolvi tudo isso em torno das 9h. É muito massa essas coisas não programadas, geralmente, é garantia de diversão espontânea.

Chegando lá logo percebi várias mudanças. Mas a maior delas foi a construção do “barracão” que está completa mas, ainda está faltando alguns pequenos detalhes para seu termino.
Tio Arnaldo resolveu construir o cafofo para oferecer um conforto maior para quem vai ao sítio pernoitar (hum, pernoitar é? To gostando de ver!), inclusive eu e a vovó, já que não podemos dormir mais em redes. A suíte ficou enorme (não a adentrei mas vi que o bicho ficou louco, super espaçoso) e o banheiro, dizendo meu tio, ficou adequado para mim.

E a cachacinha lá sítio? Eita que me dá uma vontade de dar uma bicadinha. Não sou muito chegado em cachaça mas essa vale apena experimentar. Falando em bebida, o coronel levou seu vinho – CHALISE. Dizendo ele que é muito bom. Tinha também, o cervejÃO, que não pode faltar nesses “encontros”. Tinha até uma sem álcool – LIBER, e claro, tirei a maior onda tomando ela só relembrando os velhos tempos de bom apreciador (beberrÃO mesmo) de cerveja.


Eu criei coragem e caí n’água (primeira vez que entro e fiquei só na beirinha sentadinho me segurando), e, até o coronel também deu seu mergulhinho!!! Só tenho a dizer a todos que foi muito bom mesmo.

Meus instintos nunca falham (será mesmo?).





Depois eu falo um pouco da sensação de como é entrar n’água em um outro capítulo dessa novela.


Um grande abraço a todos.

4 comentários:

  1. Oi lindão hehehe

    Passando para desejar feliz 2012 para vc e seus amores. Também para te contar que estás na lista dos blogs ganhadores do Troféu Kantinho Magiko 2011. Venha comemorar conosco no endereço abaixo:

    http://kantinhodakekel.blogspot.com/2012/01/trofeu-kantinho-magico-2011.html

    Parabéns!

    Beijos da Kekel

    ResponderExcluir
  2. Vc e seus suspenses, hein... vou cobrar o outro capítudo dessa história!!!! Adorei saber que vc foi passear e passou por diversas aventuras, inclusive de superação... Vc nos mostra que realmente pra tudo tem um jeito! Bjus. Shirley

    ResponderExcluir
  3. Oi Kekel,

    Quanto temjpo eim? Fazia um tempão que esse doidin aqui não escrevia.
    Obrigado pelo presentinho!!!
    Beijão!!!


    Oi Shirley,

    Vcadora meus suspenses né? hehee..
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Q bom sair, se divertir r se aventurar!!! :D

    ResponderExcluir