sábado, 14 de janeiro de 2012

NÃO PARE, AGOOOOOOOORAAAAAAAAAA!!!!



O ano de 2012 promete ser bem movimentado para esse aleijadinho aqui. O Movimento Visão Diferenciada, com a iniciativa de promover o esporte adaptado em Boa Vista-RR, primeiramente com a modalidade Tênis de Mesa, promete ter avanços. Comprei uma HANDBIKE e pretendo fazer passeios ciclísticos, noturno de preferência porque ninguém merece esse calorzão de Boa Vista. Se depender da minha vontade, as coisas vão andar, não sei para onde mas vão andar.

Ontem (04/01/12) tive um encontro com mais três aleijadinhos, será que estamos formando uma QUADRILHA? Quem sabe né? Dois deles bem ativos, mas bem ativos mesmo, vocês não fazem idéia, fiquei super-hiper-mega-empolgado. A outra cadeirante tem apenas 10 meses de lesão, bem fresquinha ainda, carne fresca é sempre boa, aliás, é uma delícia sua degustação. O bom disso é que ela se interessou muito com minhas idéias e me parece que vai ser mais uma integrante do Movimento, pelo menos eu espero.

Para este ano eu pretendo tornar os treinamentos de Tênis de Mesa o mais profissional possível, buscando um clube para fechar esta parceria com o nosso Movimento. Fechando essa parceria poderíamos filiar o clube a Associações responsáveis por organizarem competições regionais e nacionais, e consequentemente nos credenciando para nossa participação nesses eventos. Nossa, estou muito sério no que estou escrevendo, Será que estou doente? De repente, mais uma infecção urinária para minha coleção. Vai saber né? Agora eu vivo com infecção urinária. O HOMEM BACTÉRIA!!!

Como eu sempre digo para as pessoas e por eu amar o esporte, seja ele qual for, vi a oportunidade de ser um desportista de alto rendimento depois da minha lesão. Mas eu falo isso por mim. Muitas pessoas não enxergam como esse aleijadinho aqui enxerga. Minha visão ainda está muito boa, mas para muitas pessoas isso é utópico. Mas o esporte não se resume somente a competições não. O esporte trabalha muitos fatores diretamente à sua formação como, uma pessoa com maior responsabilidade com seus deveres, comprometimento com o grupo, disciplina, além de trabalhar o psicológico, sua auto-estima, a reabilitação de Pessoas com Deficiência, sem contar com o prazer proporcionado que o esporte trás àquele que o pratica.

SERÁ QUE EU ESTOU SONHANDO MUITO ALTO?

Tudo em seu início se torna milhões de vezes mais complicado. Preste atenção num bebezinho. Agora se reporte a ele. Depois disso, imagine um lesado medular. Eu sempre faço essas comparações porque é pertinente. Nós, os lesados medulares, temos que aprender tudo novamente como por exemplo, sentar, rolar, ter equilíbrio quando sentado, e assim por diante.

Mas voltando ao assunto, muitos vão dizer que é loucura, que não vai dar certo, que você vai só perder tempo, e muitas outras coisas que poderá te desanimar. Eu vou pra lá e pra cá, indo e vindo nos assuntos né? Meu Deus, as vezes me acho meio sem noção e meio. Continuando o assunto ESPORTE, quando se ama o que faz, nada disso te põe para baixo, ao contrário, te dar mais força para superar os desafios, para correr atrás de seus sonhos. Vou ser sincero, tem dias que estou completamente desanimado com vontade de acabar com tudo, mas, a perseverança dos meus amigos Richardson e Reginaldo me faz voltar toda aquela animação, consequentemente e voltar com muito mais força. Se eles soubessem que eu dependo muito mais deles para “não deixar a peteca cair” do que eles dependem de mim.


Meu humor ainda está um sobe e desce danado e acho isso normal pelas circunstâncias que passei e ainda passo. Não é fácil você acordar e saber que está paralisado da barriga para baixo. Tenho o esporte como um fator primordial para essa minha recuperação e reabilitação.

E é isso, vamos tocando a vida como Deus quer. O ser humano é adaptável a TUDO.


Um grande abraço a todos.

2 comentários:

  1. Tocando em frente, meu amigo Luiz!!!! Lembra dessa música? Vou transcrever um pedacinho da letra aqui: "Cada um de nós compõe a sua história.Cada ser em si carrega o dom de ser capaz.E ser feliz."
    Ao ler esse post lembrei dessa letra... E te digo que vc não está sonhando alto, que qdo a gente coloca objetivos na vida, nos sentimos vivos!!! Dificuldades virão mas poderão ser superadas aos poucos. Desejo muito sucesso nas suas empreitadas e tenho certeza da sua vitória. Bjus. Shirley

    ResponderExcluir