terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Remendo"



Chegou o grande momento, o dia da minha cirurgia. O dia em que minha coluna seria remendada, amarrada, fixada, mas a melhor definição que eu encontrei foi aparafusada. Literalmente no contexto da palavra, minha coluna foi aparafusada recebendo dez parafusos para estabilizá-la.

Dia 13 de maio de 2010, por volta das cinco da matina, fui levado para uma ante-sala que parecia um grande salão onde vários pacientes são colocados para aguardarem o momento da cirurgia enquanto preparavam os centros cirúrgicos.

A cirurgia estava marcada para 8h e atrasou um pouquinho (não sei te dizer mas essas coisas sempre atrasam um pouquinho). E quando estava sendo levado pro centro cirúrgico adivinha o que aconteceu? Eu senti um cheirinho (não era de perfume importado não) não muito agradável e pedi para a enfermeira verificar, e detalhe, eu estava em jejum e fazia dois dias que não fazia o “número 2”. E veio a confirmação, tava todo cagado. Agora imaginem, dois dias entupido de merda, pois é, foi pra lá de 2kg, põe 2kg nisso (rsrsrs). Ainda bem que não foi na mesa de cirurgia né... Imaginem... Sem comentários.


Agora sim, limpinho, cheirosinho e com talquinho (rsrsrs), pude fazer a cirurgia. Chegando na sala cirúrgica fui recebido com um incentivo “daqueles”. O chefe da equipe virou pra mim e disse: “E aí Luiz, está preparado? Tá tranqüilo?”. Até aí tudo bem, normal né, mas isso veio acompanhado de dois “tapinhas” no peito que se tivesse um resquício, que fosse, de merda, teria me cagado de novo ali mesmo. Só pra lembrar, eu não podia nem ser tocado que sentia dores e ser recebido com “tapinhas”, é f....

Graças a DEUS, a cirurgia foi um sucesso. Teve a duração de 4h e não
tive nenhuma complicação.

O problema foi a sensação que senti depois que acordei da anestesia geral. Eu tentava respirar e o ar entrava pesado, parecia que eu estava me afogando, tentava falar e não conseguia. Tive a sensação que estava morrendo, foi horrível, não desejo isso a ninguém.

Depois da cirurgia, fiquei um dia na UTI (procedimento de praxe) para depois voltar ao “apê”, ficando por lá por mais uns 30 dias.

2 comentários:

  1. Oi Luiz!
    To lendo aqui tudo que vc passou, e tenho certeza que não da pra imaginar nem um terço que vc passou! Mas tenho certeza que aos poucos vc vai superar cada obstáculo e seguirá sua vida com muita dignidade. Gosto muito de vc e torço por sua recuperação. Bjus saudosos... Shirley

    ResponderExcluir
  2. Luiz, sei que não é fácil passar por essas situações, mas penso que você é um vencedor por estar vivo se recuperando cada dia mais, e tenho a certeza que a sua recuperação vai ser um sucesso...
    Beijão!!! ;)

    ResponderExcluir