quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O RETORNO DE JEDI


Um filme muito bom que marcou gerações (eu sou da época desse filme – eu sou velhinho né!?!?!?!?!?!) e todos ficavam esperando o mais novo filme da trilogia STAR WARS de George Lucas. Eu não me diferenciava muito de todos que esperavam sempre ansiosos a cada filme a ser lançado, ficava naquela expectativa danada de acompanhar as aventuras e as grandes batalhas de Luke Skywalker contra o temido Darth Vader com aquela voz metalizada que dava um medo daqueles. Considero essa trilogia como uma das maiores obras do cinema.

Mas o que eu quero dizer com o título do post é que o “Jedi” voltou. Depois de um longo período afastado do blog (nem tão longo assim) por motivos que irei contar já já, retorno meio que devagar para continuar escrevendo ou, tentando escrever minhas “bobageiras” aqui neste blog que criei (nossa!!!que coisa mais chata) para compartilhar um pouquinho de minhas experiências e dificuldades que um aleijadinho passa nessa nossa vidinha de meu Deus.


Tudo começou quando eu recebi uma ligação (lá pelo dia 17, 18, 19 ou 20...a felicidade foi tanta que não me recordo) da equipe do Sarah confirmando minha internação para o dia 03 de janeiro de 2011. Noooooooooooooooossa, quase volto a andar de tanta felicidade quando recebi essa ligação tão esperada. Um presentão de Natal mesmo. A partir daí, o negocio mudou de foco. Uma correria danada. Era um negocio de arrumar mala pra lá e pra cá, comprar coisas que iria precisar e usar durante a internação, foi uma loucura, loucura, loucura como dizia aquele velho apresentador, feio e narigudo, casado com aquela gata da pinta nas pernas e que anima as tardes de sábado da brasileirada.



Conseguimos mais que depressa o TFD (Tratamento Fora de Domicilio) que nos dá o direito de nos deslocar para outro Estado para fazer tratamento medico que não é oferecido no Estado de origem. Muito bem, viagem marcada chegou o dia do embarque rumo a Brasilia-DF. Chegamos as 06h da matina (horário local) do dia 02 de janeiro de 2011. Fomos muito bem recebido pelo Renato (motorista que trabalha para a Representacao do Governo de Roraima em Brasilia), uma figuraça, pense num mineiro gente boa de mais da conta (AH SIM! Meu pai já estava em Brasilia nos esperando também, foi um dia antes para agilizar as coisas).


Ficamos na casa de apoio que o Governo de Roraima mantem em Brasilia para receber as pessoas que vão ao DF fazer tratamento de saúde. Alias, são duas casas, uma rosa e outra verde e como sou muito macho, fiquei na verde né (rsrsrsrs). Logo vi que o quartinho que iríamos ficar não era adaptado (aleijadinho sofre...puts), minha cadeira passava pela porta arrastando os aros de impulsão, nossa aquilo parecia que arranhava meu coração, que sensação ruim. E o banheiro!?!?!?! Não quero nem falar do banheiro. Cadeira de banho então...deixa pra lá.

Entao chegou o grande dia, o dia do meu atendimento, o dia da minha internação, minha primeira in...Annnnn?!?!?!?!!?? O que foi?!?!?!?!?!?! Tem alguém me chamando?!?!?!?!?!!? Quem é?!?!?!?!?! Hummmmm!!!!!!! Tá legal, fala que eu vou me arrumar e já já chego lá...

Pessoal, pintou um imprevisto e tenho que salvar uma vida bem alí, mas prometo que não vou deixar vocês na mao outra vez e vou continuar essa historinha...alias, eu to devendo a continuação de uma outra né?!?!?!?!

Tó indo nessa!!!


Um grande abraço a todos.

6 comentários:

  1. Ta vendo o que é o machismo, foi escolher a casa verde e passou dificuldade... ou vc acha que a rosa era semelhante? Pode ter certeza que tinha até elevador! Vou criar um blog pra contar do preconceito contra o sexo masculino, tudo pra macharada é bagunçado, e termina logo essa história!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Luiz, lá vem de novo você cortando a história na parte melhor... rsrrsr Mais vou esperar pra ler, como sou a super, já sei onde vai acabar essa história... haha beijocas ;)

    ResponderExcluir
  3. Tu quer uma palmada na bunda né Luiz? kkkkkkkkkkkk

    Vai me deixar curiosa novamente...aí, aí, aí hehehe

    Assim nãooooooooooo vale menino hehehe

    Ah, sei que ando "chatilda " com esses selinhos, mas o que posso fazer se ganho e penso logo em vc? hehehe

    Tem dois presentinhos para vc neste endereço: http://aspalavrasquemedefinem.blogspot.com/2011/01/selinhos-vindos-da-menina-cajuina.html

    Vou sair de fininho antes que vc brigue comigo kkkkkkkkkkk

    beijuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. lUIZ, PRECISO MUITO DE SUA AJUDA:
    tenho uma amiga que mora em Boa Vista e que sofreu acidente grave de moto. Está usando cadeira e com problemas sérios que não tem recurso em BV.
    Quando ví seu blog fiquei alegre pois vc conseguiu o que ela precisa:
    TFD para o Sarah DF e casa de apoio.
    Como vc pode nos ajudar:
    Precisamos do contato da Casa de apoio e orientação de como ficar lá. E, se vc puder, narrar quais os passo para admissão para tratamento no Sarah.
    M U I T O O B R I G A D O
    Nosso e-mail: jone@yahoo.com.br
    Abraço, João Neto

    ResponderExcluir
  5. Aaaahhh... no melhor da história vc para?? Como assim??
    hahahahahaha
    Não disse q deixaria um comentário? =)
    Gostei demais do seu blog! Mostra bem a realidade da minha mãe.. e a minha tbm né!?
    Vou visitar sempre!

    beeijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Mr. Losea!!!
    Muito bom ve-lo em ação novamente. Que seu retorno lhe traga boas trocas de experiencias... E continuo curiosa... vc ta ficando especialista em suspense.. rsrsrs. bjus

    ResponderExcluir