terça-feira, 26 de abril de 2011

PARECE QUE FOI ONTEM




Às vezes você não tem a sensação que coisas que já se passaram a um bom tempo parecem que aconteceram ontem? Que pode passar o tempo que for, mas tudo que passou, seja coisa boa ou ruim, sempre torna a memória? Acho que isso todos já passaram um dia. Eu não tenho uma memória boa e tenho muitas dificuldades para me lembrar das coisas. De coisas ruins e até de coisas boas eu tenho dificuldade de lembrar. Ooooo cabecinha boa a minha não? Estudar então, puts, é bem difícil mesmo...hehehehehe.

PARECE QUE FOI ONTEM. Tudo começou em 1977, mais precisamente no vigésimo nono dia do último mês do segundo quadrimestre, em Niterói/RJ. 
Não era para eu ter nascido no Rio de Janeiro, era para eu ser macuxi (etnia predominante do Estado de Roraima e é como são conhecidos, ou chamados, todos aqueles que nascem por aqui), mas eu fiquei tão encantado com aquela cidade maravilhosa que disse pra minha mãe: “Abre as pernas aí que eu to saindo porque eu quero ser é carioca” hehehehehehehe. Nasci com oito meses de gestação, apressadinho né?!?!?!?!?! Mas eu só nasci de oito meses porque minha mãe estava com malária e eu já não agüentava de tanto calor lá dentro da barriga da mama cutullo...rsrsrs. Mas na verdade mesmo é que eu fui expulso lá de dentro por causa da febre alta que a malária proporciona.

Eu também só tive essa oportunidade de ter nascido na cidade maravilhosa porque minha mãe foi passar um tempo com sua sogrinha, mãe do meu pai, a minha vózinha, Dona Dina. Agora pesa a minha extraordinária e infalível memória. Eu não lembro o dia que desembarcamos no Rio e nem quanto tempo ficamos por lá. Essa minha memória me mata de vergonha...hehehehehehe.

PARECE QUE FOI ONTEM que eu dei meus primeiros passinhos e me “estabaquei” no chão abrindo o berreiro e deixando meus pais preocupados por ter batido o “quengo” e feito um galo daqueles na cabeça. Um colinho de mãe é muito bom nessas horas né, e um gelinho também cai muito bem (chega de quedas né, agora mais essa do gelinho que cai bem...rsrsrsrs). E o carinho e afago não têm preço. Dá até vontade de viver caindo e se machucando...hehehehehe.

E quando dei minhas primeiras palavras. Lembro-me muito bem do que disse: “Será que eu to falando grego, POOOOOOOORRAAAAAAAAAA, ninguém me entende, EU QUERO COMEEEEEEEEEEEEEER, EU TO COM FOOOOOOOOOOOOOOME, faz a minha mamadeira mãezinha, por favor, será possível fazer agora?” hehehehehehehe. Nossa, eu não sei, mas até hoje eu sinto que minha comunicação não é legal, sempre acho que estou falando alguma língua estrangeira. É difícil mas aqui em casa a gente vai se entendendo aos trancos e barrancos com “dificulidade” (como dizem por aí)...rsrsrsrs.

 
PARECE QUE FOI ONTEM que meti meu dedinho na tomada. Criança curiosa é assim mesmo tomei um choque daqueles e foi minha primeira e última vez que fiz isso, é claro né, só se fosse muito burro ou masoquista pra gostar de sofrer e ficar pegando porrada na cara né...rsrsrsrsrs. É, a vida não é fácil nem pra uma criança, imagina no susto que tomei e a dor que senti, e o pior é que tudo numa criança se torna sempre maior do que o normal. Tadinho desse bebezinho né.

E os meus primeiro chutes numa bola foram inesquecíveis. A bola, não era tão bola assim, confesso que meio oval, meus primeiros chutes foram na barriga da mama. Chutei muito aquela barriguinha, ali estava sendo formado um jogadorzinho de futebol “malacabado” hehehehe. Desde pequenininho eu já dava meus chutes e não era qualquer chute de bico não, eram chutes de peito de pé, com curva (aí já é demais né....olha o elefante rosa voando baixo e passando perto da minha cabeça...hehehehe), com o lado interno do pé (se é que exista um chute com o lado interno do pé considerando que interno é dentro né...rsrsrsrs), PARECE QUE FOI ONTEM.

PARECE QUE FOI ONTEM. Nossa, parece que foi ontem que eu fui a minha primeira aula na escolinha. Tinha meus, sei lá, 4 anos vai, a tia muito simpática se apresentou e logo começou a cantar: "Bom dia coleguinha como vai? A nossa amizade nunca sai... Faremos o possível para sermos bons amigos Bom dia coleguinha como vai?”, me lembro como se fosse hoje, que memória boa a minha né. E logo depois a tia iniciou a aula falando sobre o movimento estudantil, a passeata dos 100 mil, AI – 5, democracia, liberdade de expressão...professores adoram tocar nesses assuntos né, mas pra criancinhas??? Eles querem entrar na mente de qualquer forma...hehehehe. Isso é uma brincadeirinha viu prof’s, se não fosse por vocês todas as profissões do mundo nunca existiriam não é mesmo? Beijo e abraços a todos os mestres que fizeram e contribuíram com meus conhecimentos. Obrigado de coração a todos.


PARECE QUE FOI ONTEM...vai ficar no gostinho porque a historinha continua depois viu, não percam.


Um grande abraço a todos.


6 comentários:

  1. hehehe..sempre deixando um cadinho para contar depois né mocinho?
    Bom relembrar do que já passamos. Mistura de saudade e dever cumprido.
    Fiquei tão feliz em te ver novamente comentando no meu blog. Gosto tanto de vc garotinho. Dá saudades viu? hehehe

    Beijos e lindo fim de semana para vc.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Luiz... parece que foi ontem que estudamos lá no Ayrton Senna... nossa!!! como o tempo passa rápido! Qdo a gente percebe tanta coisa já se passou, qta coisa que deixamos de fazer e muitas outras coisas que fizemos.. assim é a vida. Acho que estamos ficando velhos.. kkk
    E essa passagem de tempo nos mostra o encanto da vida, proporcionando experiências e aprendizados que nos lapidam para sermos pessoas melhores!
    Grande abraço!!!
    Bjus especiais...
    Shirley

    ResponderExcluir
  3. Amore........saudadinha de vc e passando para deixar

    Beijos e

    PS. Convidando vc para conhecer o blog de LIBRAS de meus alunos.
    O endereço é:

    http://eeblmlibras.blogspot.com/

    Espero vc lá tb

    ResponderExcluir
  4. Cadêê a continuação Luiz??? hehe..nunca mais tinha conseguido comentar por aqui, pois no meu trabalho blog é bloqueado ai eu entro por um atalho que só da para visualizar..mas tô sempre de olho!!

    :***

    ResponderExcluir
  5. E aí, Lulinhaaa!! Quanto tempo, irmão!!! Aqui é Júnior, teu antigo vizinho em Olinda!!
    Queria primeiramente, explicar o motivo de te mandar esta mensagem agora, por aqui, pois foi a única forma que encontrei de entrarmos em contato, e sei que será uma grande surpresa pra você . . .é o seguinte: hoje trabalho em Angola - África (a três anos já), sou engº civil, e como aqui temos muito tempo pra pensar na vida, pela monotonia, uma certa solidão, numa dessas lembranças, veio minha infância, e logo de cara lembrei de nossa amizade, pois tu foste meu primeiro amigo de verdade, e na curiosidade de saber como estavas, pesquisei teu nome no google e encontrei este blog, teu facebook e orkut (não tenho nenhum dos dois, porque senão a namorada se "arreta", kkkkk!!!), e tive duas grandes sensações: uma foi o enorme prazer de te "encontrar" depois de tantos anos, e bateu uma saudade instantânea, e outra, foi a grande comoção de te ver numa cadeiras de rodas, e assumo que até me emocionei na hora, mesmo tendo a certeza que tas superando tudo isso, e com muita fé em melhoras!!! No mesmo instante, entrei em contato com Tico-tico (Thiago), e como esperado, ele também ficou feliz e ao mesmo tempo, muito abalado com a notícia!!
    Vieram muitas lembranças boas de tudo que vivemos: eu, você, o magro.... das "peladas" na frente do prédio, com a rua cheia de pedra, kkk; das vezes que tomávamos banho nas poças de lama, na chuva ....pqp, kkkkk!!! Dos piriquitos de tio Paulo, que faziam uma zoada da porr..., rsrsrs; das tartarugas marinhas que vocês tinham; da vez que riscamos todo o carro do pai de Gilbertinho, com lápis de cera . . . existe não, kkkkkkk!!! Brincadeiras com "Playmobil" e "Comandos em ação" até umas horas; das vezes que íamos para o quartel com teu pai; que íamos pra o Vale das cascatas, com o meu velho . . . Da simpatía, bom humor e sempre muita paciência conosco, de tia Niroca; da cara marrenta do General do Exército, tio Paulo, rsrsrs, mas sempre disposto a nos levar para passear no fusquinha branco; de Nandinho que chorava por tudo, quando era contrariado, kkkkkk, e era "maninho pra cá, maninho pra lá", rsrsrrs!! Pow cara, muito bom lembrar disso tudo!!! E outra: espero que você ainda esteja torcendo pelo nosso glorioso SPORT CLUBE DO RECIFE, rsrsrrss!!!!!
    Eu, tu e tico-tico, como três virginianos, sempre batíamos muito de frente, kkkkkkkk ...coisas de criança, tanto que foste para Roraima sem termos voltado a se falar direito!!!!
    Lulinha, uma das intenções dessa mensagem, era dizer que, tanto eu como Thiago, queríamos muito ir aí te visitar, e estamos ainda programando, se possível, para este ano, numa das minhas férias, já que retorno para o Brasil a cada dois meses, e passo sempre um período de vinte dias lá, então queria que me enviasses teu endereço, número de telefones, para programarmos, e não te preocupas com nada, pois além de avisarmos com antecedência, ficaremos em hotel para não incomodar ninguém aí, pois será só pra termos o prazer de te dá um grande abraço, força e rever tua família!!!!
    Quero também dizer que, de coração, o que precisares, mesmo longe, estarei disposto a te ajudar em qualquer momento!!! Pode contar comigo sempre!!!!
    Grande abraço, amigo!!! Muita força e que Deus te abençoe sempre!!!!
    Júnior.
    Seguem meus contatos:
    Brasil = (81) 9673 1108
    Angola = 0021 244 914 708 468
    E-mail/ msn = gilberto_junior06@hotmail.com
    Skype = gilbertojunior15
    Espero retorno teu!!!

    ResponderExcluir