sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DIFICULDADE DE QUE MESMO???



São quase dois anos de lesão medular e as coisas ainda vão caminhando “devagar devagarinho” como diria Martinho da Vila. Como eu mesmo digo: “as coisas vão mais devagar do que uma tartaruga amputada e com uma das patas quebrada”, pense num troço lento. O tempo para uma pessoa que sofreu esse impacto é totalmente diferente das outras pessoas. Temos que aprender tudo novamente (acho que já havia falado isso em algum outro post anteriormente).


Passado todo esse tempo tive como saldo positivo uma alimentação mais saudável e balanceada, meus exames laboratoriais apresentaram diminuição das “coisas” ruins e crescimento das boas, ganhei massa muscular nos membros superiores, costas, tronco e adjacentes, viajei mais, conheci Brasília e São Paulo, fiz novos, conservei os velhos, antigos e VERDADEIROS amigos, comecei um movimento de esporte adaptado em minha cidade (Boa Vista) que o batizei de MOVIMENTO VISÃO DIFERENCIADA que leva o nome do blog desse doidin, boa parte da família que andava meio que distante fiz, indiretamente devido à minha lesão, se aproximarem em solidariedade ao aleijadinho aqui, muitas birras e mal entendido foram esclarecidos e resolvidos, por onde eu passo sou bem recebido, sou lembrado sempre em eventos recebendo convite (xiq nu úrtimu!!!), fora os elogios que recebo quando as pessoas se surpreendem com o que faço sentado numa cadeira. Virei uma CELEBRIDADE? Será? Quero isso pra mim não, mas, é sempre bom ser bajulado e adulado né? Quem não gosta de uma atenção especial, não é verdade?

Agora o lado negativo disso tudo... São muitas coisas. Dificuldade de locomoção, ambientes inadequados para receber Pessoas com Deficiência, desrespeito e falta de educação no trato conosco, pessoas despreparadas para nos atender (fui comprar um tênis em São Paulo e o vendedor me explicou que ele tinha um sistema de amortecimento e que absorvia os impactos durante seu Cooper... eu olhei pra cara dele e me deu vontade até de rir diante da situação e quase digo pra ele: “Cara, eu preciso de um tênis desse porque eu tenho sérios problemas na coluna”), barreiras arquitetônicas de nossas cidades, são tantas coisas que eu precisaria de uma postagem só para falar sobre isso.

Eu sempre digo que cada um enxerga a situação de sua forma específica, como ela quer enxergar. Onde uns veem dificuldades outros vislumbram oportunidades. Eu aprendi que sempre há uma luz no fim do túnel e onde há dificuldades, vejo oportunidades. É difícil? Sim, é muito difícil desenvolver tudo isso. O tempo vai te mostrando e abrindo sua mente para que você siga seu caminho te ensinando sempre o lado positivo das coisas.

Hoje, sentado na minha Super Máquina, vejo a oportunidade que anos atrás
deixei escapar ou, não me dei a chance de pelo menos tentar. Do que eu estou falando? Lá na década de 90 esse doidin aqui teve a oportunidade de se tornar um “boleiro”. Não faz idéia do que seje isso? O Prof. Mr.Losea vai te explicar. Boleiro nada mais é do que jogador de futebol. Sacou? Pois é, não me dei essa chance que agora estou me dando, de ser um DESPORTISTA.


DIFICULDADE DE QUE MESMO???

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista oportunidade em cada dificuldade."
Winston Churchill





Um grande abraço a todos.

9 comentários:

  1. Primeira a ler! \o/
    Aos olhos dos leigos dois anos podem parecer muito, mas nós sabemos que é pouco, que a recuperação é lenta, mas constante. E eu posso dizer que vc tá indo muito bem. Se todos os meus pacientes fossem assim, eu seria a melhor fisio de todas! rsrs
    Beijos!! Laura, sua superlindafisioamiga! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, minha SUPERLINDAFISIOAMIGA!!!!

      Graças a sua competência e empenho de toda a Equipe da Equoterapia é que fazem meus dias muito melhores. Posso te dizer que força de vontade não vai me faltar para que cada dia eu seja mais independente.

      Beijão Laura!!!

      Excluir
  2. e isso ai....muito bom
    superlindafisioamiga foi massa....rsrsrrsrs
    att,roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mineirin,

      Esse é o mineirin gente boa que conheci no Sarah, todo conquistador...hehehehe

      Um grande abraço meu amigo!!!

      Excluir
  3. Tudo na vida tem seus pros e contras... devemos valorizar as coisas boas e tentar tirar lições das dificuldades!!!! Acho que vc vem fazendo isso muito bem, vencendo cada obstáculo dia após dia. Se todos fizermos isso conseguiremos grandes feitos!!! Bjus. Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shirley,

      Lindas palavras. Só deveria vir de você. Concordo contigo, se todos valorizassemos mais as coisas boas e, em contrapartida, tentassemos tirar vantagens das dificuldades aprendendo e fazendo "a coisa certa" o mundo seria mais diferente, seria MELHOR.

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Força amigo Luiz, quem conheceu vc normal, igual eu o conheci, parabéns por sua força e persevernça. Temos só q brigarmos por melhorias pra nós que precisamos acesso com dignidade. Sempre pronto pra lhe ajudar no q for precio. Abraços. Luiz Eugenio Brambila, seu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo e xará Luiz Eugenio Brambila,

      Temos mesmo é que "botar a boca no trombone" mesmo. Nós, que somos mais ativos, temos o dever de fazer acontecer as coisas porque muitos não se aceitam e, talvez, por causa da IN-acessibilidade de nossa cidade façam com que se reprimam e não saiam de seus "ÚTEROS" tão aconchegantes. Vamos brigar mesmo xará.

      Um grande abraço meu amigo!!!!

      Excluir
  5. Sempre permaneça com perseverança e força!!!

    ResponderExcluir