quinta-feira, 28 de outubro de 2010

“De Praxe”



Depois de uma cirurgia de sucesso, fiquei internado na U.T.I. (Última Tentativa do Indivíduo). Mas fiquem tranqüilo que comigo estava tudo correndo (ou daqui por diante, tocando, de tocar a cadeira, sacou?) muito bem obrigado. Dividi a sala da U.T.I. com outro paciente (o hospital dividi as U.T.I.'s, pelo motivo que não sei, onde comportam apenas 2 pacientes por "dependências"), esse sim não tava muito bem não. Acho que sofreu um derrame, sei lá. Só sei que o cara parecia um vegetal, precisava daquele aparelho de respiração artificial (você sabe né? se não sabe, perca um pouquinho de tempo e pesquisa no Google e deixa de preguiça), tava todo intubado, fazia com freqüência aspiração das secreções respiratórias, enfim, eu estava bem melhor que meu vizinho.


Ei! Espera aí!?!? Tô falando mais do visinho do que do quebradinho aqui? Vamos mudar o rumo dessa história, e, é agora.


Então, todos os pacientes que passam por uma cirurgia mais complexa, depois disso é internado, pelo menos, 24h na U.T.I. em observação, é procedimento de praxe adotado pelo Hospital.


Chegando lá, fui bem recebido, por sinal, e acomodado no meu cantinho pela técnica de enfermagem, que estava de plantão naquele turno, “Docimar” (não lembro o nome dela, mas vou chamá-la dessa forma porque ela foi muito bacana comigo, um doce de pessoa). Conversou comigo e perguntou como estava me sentindo e tudo mais, me deixou totalmente à vontade e tranqüilo.


Estava meio que "TONTO", ou melhor, grogue e meio por causa da anestesia geral (isso é normal) e dormi um pouco. Não demorou muito, Docimar veio até mim dizendo que estava deixando o plantão e quem assumiria o próximo turno seria “Azedocilda” (também não lembro o nome da dita cuja, mas vocês vão saber o motivo pelo qual escolhi apelidá-la dessa forma). Assim, os turnos se dividiam em 3/24h, só pra esclarecer.

Bom, essa historinha ta ficando boa né? Mas vou continuar num próximo capítulo, neste mesmo batcanal, talvez no mesmo bathorário, quem sabe né? Você é quem sabe ora bolas, quem vai acessar é você (rsrsrs). E fiquem ligados e não percam a continuação eim.




Um grande abraço a todos.



2 comentários:

  1. Luiz, estava empolgada com a história, até que você cortou... Afff.."Azedocilda" foi o máximo...rsrsr Parabéns pelo post!!!! Espero ansiosa pelo próximo capítulo... hehe.. Beijão :D

    ResponderExcluir
  2. Num li muito naum... Mais, vi que vósmicê tava todo quebrado num foi? Bem feito! Se é do mal... Meus sincderos votos de FIQUE BEM se é do BEM... Hehehehehe... Vai lá em casa vizin!!! o endereço é dabriu dabriu dabriupontosereiadeatlântida.blogspot.com Se estiver muito quebrado me fala, quem sabe irei fazer visitinha em sua Ui... Tê.. iii...

    ResponderExcluir