quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

???????????????????????????????????



Por que existem os porquês? Por quê? Por que existem as dúvidas? Por quê? Para termos respostas? Pelo menos alguns porquês podem ser respondidos. Mas porque isso acontece? E quando não se tem respostas aos porquês da vida? Por que as coisas acontecem assim sem prévio aviso? Por quê? Por quê? Por que tem que ser assim? Por que não poderia tudo ser diferente? Por que tanto sofrimento? Por que precisamos passar por isso? Será castigo? Deus castiga? Por quê? Por quê? Por quê?

Eu acredito que nosso destino já vem traçado desde o nascimento e acredito também que escolhemos o caminho que percorremos na vida, disso não tenho dúvidas. Um simples ato de escolher uma roupa para começar o dia, optar por comer uma fruta ou um pão integral com um cafezinho ou com apenas um suquinho de laranja no café da manhã pode modificar todo o nosso dia. Nós já começamos o dia tomando decisões que influenciam, quer queira quer não, nosso destino.

Mas será que você acorda querendo ficar doente? Perder o emprego? Bater o carro? Quebrar um braço? Ou cair da moto e ficar paraplégico? Adquirir diabetes? Ou um câncer? Quem sabe AIDS? Nós queremos isso para nossas vidas? Acho que não né! O que queremos da vida então? Saúde – indispensável; Sucesso – conquista; Felicidade – diariamente; Amor – tudo. Eu quero coisas boas para minha vida e não coisas que acho ruim para minha saúde ou que não vão somar ao meu conhecimento, mas estou certo que não podemos viver somente no nosso “mundinho fechado”, temos que encarar as dificuldades da vida por qual passamos e isso, nessa última semana, vem sendo muito difícil para eu encarar todos esses desafios. Outro dia ouvir dizer que eu quis estar nessas condições, ou melhor, que escolhemos tudo para nossas vidas (só temos uma né verdade!?!?!?) inclusive estar na situação que estou.



Minha cabeça ta um turbilhão. Nunca me senti assim antes. Eu sempre fui forte ou pelo menos tento ser, mas essa última semana me parece que “caiu a ficha”.

Eu quero ser feliz, amar e ser amado, ter saúde e sucesso. Quem não quer isso não é? Eu quero muito muito muito mas muito mesmo tudo isso. Mas será que depende só de mim? Eu já não sei de mais nada.






Um grande abraço a todos.

4 comentários:

  1. Oiii Luiz!!!

    Eu também acredito em destino, que tudo está traçado, mais como você falou a vida é feita de escolhas, mais nunca iríamos fazer uma escolha errada não é mesmo? São fatos da vida... Sabe o que mais me deixa frustrada é essa sensação de impotência de não poder fazer nada... Mais se a ficha caiu beleza, sei que não é fácil, mais acredito muito em você na sua capacidade de superação, você é forte, guerreiro, amorável, inteligente e não posso esquecer inexorável... haha Como disse Chico Xavier um dia "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Pense nisso, e não fique tristinho, vc irá conseguir, aqui é só uma passagem...

    Beijos Nino, ops, revelei teu nome secreto... haha

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz!!!
    Por quê? São tantos pqs... Só sei de uma coisa: existe um Deus que nos ama e está sempre velando por nós. Ele não dá uma "cruz" que a gente não possa carregar!!! Tenha fé, pois vc não está sozinho, Deus está sempre ao seu lado. Vc é forte e pode ter tudo o vc sonha. Tenho certeza que conseguirá tudo. Um graaaande e apeeertado abraço!!! Te dolo... Bjus
    Shirley

    ResponderExcluir
  3. Hoje, falando com uma amiga sobre o término do meu namoro, ela me falou o seguinte: "OLHE PARA OS LADOS QUE VC VAI ENCONTRAR", após eu ter falado que não me sentia amada. Essa parte especificamente me tocou no teu texto, talvez por estar meio que tristinha pela situação. No entanto o que é um término de namoro diante de tantos sofrimentos aí a fora. Como posso comparar minha artrose, condropatia, sinovite e tendinite nos joelhos com a situação de estar numa cadeira? Como posso comparar a perda da minha princesinha Bruna com seis meses se minha amiga Eny perdeu sua filha brutalmente assassinada? Como posso comparar meu diabetes tipo 2 com o tipo 1 de meu amigo Augusto que tem crises terríveis? Eu tenho por costume não reclamar da minha vida, olho sempre na vida do outro um motivo de continuar a acreditar que a minha é leve. Sei Luiz, que não é fácil ter o corpo preso a uma cadeira, mas não esqueça que teu coração não está na mesma situação e nem sua mente. Eu particularmente te admiro muito a cada texto que leio. Muito pouco sei de vc, profissão, idade, amores, gostos etc e tal, mas tenho em ti o melhor sentimento. Meu amigo, nem sei se estou sendo coerente neste comentário, entretanto não posso deixar de te dizer que a luta é árdua, mas nos faz crescer. OLHE PARA OS LADOS e perceba a beleza da vida, da forma que lhe é apresentada.
    ESTOU COM SAUDADES DE VC NOS MEUS BLOGS.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mr. Losea,
    tem um mimo´pra você lá no meu blog. Dá uma passadinha lá. Bjos da L@ine.

    ResponderExcluir