quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DE VOLTA PARA O FUTURO



No filme Marty McFly (Michael J. Fox) volta aos anos 50 na época em que seus pais se conheceram...faz tempo isso né, to ficando veínho porque esse filme é de 1985. Muito bacana o filme e eu assisti a trilogia dele e sempre me impressionava com os efeitos especiais para aquela época, se bem que nesse filme não tinha tanto efeitos especiais assim como o Star Wars né...rsrsrsrs.

Então, esse post vai falar um pouquinho da novela que foi minha primeira cadeira de rodas...



Buscando na memória, estive tentando lembrar-me de como adquiri minha primeira cadeira de rodas, ainda em São Paulo, quando fui ano passado “consertar” minha coluna que estava toda arrebentada. Não sabíamos de nada sobre o assunto e estávamos “que nem cego em tiroteio”, perdidinho mesmo, igual a “cachorro quando cai do caminhão de mudança”. Depois do veredicto do neurocirurgião que me operou (meus pais ainda tinham esperança que esse doidim sairia “andando” do centro cirúrgico...rsrsrsrs) veio então a pergunta, e agora o que vamos fazer?

Por incrível que pareça, e não tem o porquê está inventando coisas aqui...não iria ganhar nada com isso mesmo, me mantive tranqüilo, sereno e sabedor da minha nova vida a partir daquele momento, prefiro me preparar pro pior do que ter uma grande decepção por esperar sempre as melhores notícias (não confunda com pessimismo não eim, eu digo que isso é apenas “pés no chão”, a preparação do espírito para uma realidade totalmente diferente do que imaginamos ou imaginávamos naquele momento).

Primeira coisa que pensei foi na cadeira de rodas. Começamos a perguntar de todos que passavam pelo nosso quarto (quarto sim, porque eu não posso chamar aquele luxo de leito não) onde estávamos “hospedado” (isso mesmo o Hospital Beneficência Portuguesa – fiz até um post sobre o hospital – oferece um atendimento de hotelaria em uma de suas unidades – Unidade São José), eram enfermeiras, médicos, fisioterapeutas, não escapava ninguém a nossas perguntas até que uma bela fisioterapeuta num belo dia de muito frio nos indicou a CAVENAGHI.

Pedimos o auxilio da Amanda, uma fisioterapeuta linda, maravilhosa e que nos tornamos muito amigos assim como a Érica (não esqueço nunca delas) também. A Amanda pesquisou e viu que era uma empresa de confiança que valeria muito a pena fazer uma visitinha para conhecê-la melhor. Conseguimos o endereço e telefones e meu pai entrou em contato com a empresa. E ainda no Hospital antes de receber alta conhecemos o João, um tretraplégico muito gente boa e super alto astral, Veterinário, que adquiriu sua deficiência após um mergulho. Depois de seu acidente e com visão empreendedora abriu, junto com um sócio que também é tretra, uma loja virtual – Como Ir!. A idéia de abrir essa loja partiu das necessidades e falta de informações sobre tudo porque passavam naquele momento de incertezas de suas lesões e como iriam vencer as dificuldades impostas a eles (me corrijam se eu estiver enganado e sugiro também que vocês escrevam no site como foi o início dessa história).

O João foi fundamental na escolha da minha cadeira de rodas. Foi ele que nos indicou comprar uma cadeira de rodas monobloco ao invés das cadeiras que fecham em “X” por vários motivos. As cadeiras monoblocos são mais leves, de assento rígido podendo até adquirir almofadas especiais (que é meu caso), opção em encostos rígidos ou não, de fácil desmontagem e montagem, entre outras vantagens que as cadeiras que fecham em “X” não possuem. 
Foi o João também que nos orientou sobre medidas de cadeiras (as monoblocos são feitas sob medidas). O cara entendia tudo e foi muito importante na decisão que tomei. Ele praticamente deu uma aula sobre o assunto e o abestado aqui não comprou pela loja dele...fico te devendo essa meu amigo João mas fiz sua propaganda lá pelas bandas do Sarah/Brasília e você ganhou um cliente lá de Caraguatatuba-SP e ninguém conhecia ou ouviu falar na loja (pelo menos as pessoas que entrei em contato), fiz a propaganda direitinho viu...rsrsrsrs.

Fechamos então negócio no finalzinho de Agosto de 2010 com a CAVENAGHI. Comprei uma M3 da Ortobrás. A melhor cadeira monobloco de fabricação nacional do mercado. Toda regulável, em alumínio e super levíssima.

Agora é que começa a novelinha da minha cadeira que irei contar numa outra oportunidade...hehehehe.

O MISTÉRIO CONTINUA!!!


Um grande abraço a todos.


6 comentários:

  1. ............

    VOU FAZER MEU COMENTÁRIO DEPOIS QUE O MISTÉRIO FOR DESVENDADO ...........

    hehehehehe......engraçadinho

    beijuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. VOE...SONHE...VIVA
    ASSIM COMO AS BORBOLETAS...

    _¶¶¶¶¶______________________________________¶¶¶¶¶_
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶____________________________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶______________________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__________________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    _¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶______¶___¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶_
    _¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶______¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶_
    __¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶____¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__
    __¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶__¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__
    __¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__
    ___¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶_¶¶_¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___
    ___¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___
    ____¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶____
    ____________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶____________
    ___________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___________
    ________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________
    ______¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶_¶¶_¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶______
    _____¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶_¶¶_¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶_____
    _____¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶_____
    _____¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶______
    ______¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶______
    ______¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶______
    ______¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶______
    _______¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶____________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶_______
    _______¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶____________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶_______
    ________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶______________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________
    _________¶¶¶¶¶¶¶__________________¶¶¶¶¶¶¶_________
    __________¶¶¶¶______________________¶¶¶¶__________

    ResponderExcluir
  3. Oiii Luiz!!!!

    É a cadeira é um fator hiper, mega importante para um cadeirante já que vamos passar ficar sentados a maior parte do tempo... Ela que vai nos levar onde quisermos ir, agora as nossas pernas são as rodas... rsrsr Eu também adquiri a minha M3, e foi na Como Ir, ela teve alguns probleminhas, mais tudo resolvido!!! haha

    Beijinhos!!! =]

    ResponderExcluir
  4. Adooooooro mistérios e ficarei no aguardo. Cenas dos próximos capítulos. Hehehehehe. Bjos da L@ine.

    ResponderExcluir
  5. Luiz e suas palavras de sabedoria!!
    Fiquei curiosaa com o mistério ai!! Vou ficar super no aguardo :D
    :**

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiz!!!
    Deus sempre coloca anjos em nossas vidas... e apareceram muitos pra te ajudar e dar dicas! Ja to curiosa com os próximos capítulos...
    Bjus

    ResponderExcluir