segunda-feira, 18 de julho de 2011

MINHA PRIMEIRA PELADA


Não é o que vocês estão pensando não viu, “vocês só pensam (pausa grande) NAQUIIIIIIIIIIILO”. Pelada é gíria dos boleiros e, significa bater uma pelada ora bolas.




Nos episódios anteriores:

“Lembrei da minha infância e da primeira escolinha. Melhorei o humor, brinquei com meu primeiro amor, até que ficou bom...”

“Lá fiz meus primeiros amiguinhos como o Fabricio, Guilherme, Stephane, Paulinho e, esses dois últimos, mantenho contato até hoje...”

“Desde pequenininho eu já dava meus chutes e não era qualquer chute de bico não, eram chutes de peito de pé, com curva...”


Hoje:

Lá, nessa minha primeira escolinha, tive minha base de futebol, melhor dizendo, futebol de salão, é, eu sou da época do futebol de salão com bola de “chumbo”. A bola era super hiper mega pesada, só quem jogou nessa época sabe do que eu estou falando. E tem mais, as bolas mudavam de tamanho em sua circunferência para as diferentes categorias, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil, os dois últimos já eram do mesmo tamanho e peso. Ia me esquecendo o adulto que, se não ficou falha a minha memória avariada, tinha o mesmo tamanho da juvenil, mas era ainda mais pesada que, se o chute de bico pegasse errado poderia até quebrar o dedo do pé. 


Meu primeiro professor/técnico se chamava Alemão, na verdade era seu apelido por ser bem branquinho e loiro. Pense num cara linha dura do tipo, “HAI HITLER”. O cara era rigoroso e exigente demais, mas aprendi muito a ter disciplina com ele. O seu jeitão linha dura foi fundamental para moldar esse atleta em formação que existia dentro de mim. Alemão acreditava muito no meu potencial e dizia que com muita força de vontade e dedicação eu poderia me tornar um grande atleta e quase me tornei. Eu era destaque na equipe junto com Neto, que fugia de todos os padrões de atletas de excelência porque ele era gordinho, mas, que jogava um bolão, canhoto, super habilidoso, ágil e um excelente finalizador, jogava fácil e sempre me deixava na cara do gol, isso quando não era o inverso, era uma cumplicidade doida além de ter sido um parceiraço, muito gente boa, um grande amigo que fiz na base.

Cara, como lembrei disso... Esperaí, nessa mesma época eu também jogava futebol de campo. Eu treinava no campo da 3ª DL, o quartel que me pai trabalhava e que mantinha esse projeto de escolinha de futebol para crianças até seus 13 anos se não me falha a memória. Lá sempre tinha aquele lanchinho depois do treino, era muito bom. Mas para que os participantes desfrutassem dessas iguarias existiam regras e quem fugisse delas estavam fora do projeto. Linha dura também, disciplina total do tipo “SENTIDO”. Também treinei nas categorias de base do Sport Club do Recife por recomendação de um olheiro, mas, como era muito distante de onde morava, deixei de lado e me dediquei mais ao futebol de salão.

Eu sempre fui muito ligado ao esporte, além do futebol que sempre foi minha paixão eu também fiz natação, basquete, judô, vôlei, pratiquei tudo que foi esporte preenchendo todo meu tempo vago e não é porque hoje estou numa cadeira de rodas que isso vai frear minha paixão. Vou dar continuidade com a prática de esportes adaptado e sonho bem alto. Tenho muita sorte de ser muito bem relacionado e conhecer pessoas certas para que esse meu sonho, e porque não, de várias outras pessoas que ainda não tiveram oportunidades da prática desportiva, não fique parado.

Mas esse assunto está amadurecendo e se Deus permitir, vamos colher muitos frutos com esse projeto.

A historinha da minha infância continua num próximo capítulo.


Um grande abraço a todos.


3 comentários:

  1. Estou gostando da história...

    Esperando o próximo capitulo.
    beijuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Oie Mr. Losea!!!!
    Muito bom conhecer sua infância pelos seus relatos aqui. Seu interesse pelo esporte vem desde a infância e isso vai te ajudar muito no seu novo projeto... muito sucesso pra vc!!! To na torcida... bjus
    Shirley

    ResponderExcluir
  3. Oiii Hiper!!!

    Muito legal você gostar de esporte desde criança, e dar continuidade agora... Quem sabe não é um novo caminho que pode abrir pra vc... Quem sabe um atleta paraolímpico não surgirá!!!! haha Beijocas!!! Desculpa a ausência, mais saiba que te admiro muito meu hiper amigo!!!

    ResponderExcluir