terça-feira, 27 de setembro de 2011

BATIZADO


Antes de dar continuidade à minha passagem por Brasília e internação no tão afamado Centro de Reabilitação Sarah tenho uma novidade que irei contar à todos, agora, neste exato momento, sem trêlêlê, enrolação, ou, embromação, vou direto ao ponto sem mais churumelas (já estou enchendo linguiça), com objetividade.




Organizado pelo CRA-RR (Conselho Regional de Administração de Roraima), participei do XI ENCONTRO DE ADMINISTRADORES e II ENCONTRO DE TECNÓLOGOS EM ADMINISTRAÇÃO nos dias 23 e 24 de setembro, um evento que visou a comemoração dos 46 anos da Profissão do Administrador, além de promover momento de integração e conhecimento entre profissionais e estudantes. Foi minha reestréia na sociedade roraimense e o batismo da minha nova M3 que chegou com 80 dias depois de ter fechado as medidas junto à fábrica da Ortobras (e olha que o prometido era eu recebê-la com 35 dias eim). Lembrando que não foi uma nova aquisição por ter adorado a cadeira não, eu só recebi essa nova cadeira porque estava na garantia e, também, porque briguei pelos meus direitos pois, a cadeira de rodas são nossas pernas e delas dependemos totalmente para nos locomovermos.

No primeiro dia pela parte da tarde, deu-se inicio ao evento com minicursos a partir das 14h. Participei de dois minicursos com 2h de duração cada. O primeiro, que por sinal não gostei muito, foi na área da Excelência em Gestão. O ministrante do minicurso é um profissional muito qualificado com várias credenciais, mas, na minha humilde opinião, sem nenhum preparo para repassar seus conhecimentos. Já o segundo minicurso, das 16 as 18h, foi totalmente diferente. Profissional muito mais desenvolto buscando a interação com os participantes. Acho que atualmente, as palestras deveriam ser ministradas desta forma, com mais interatividade e bom humor, dinamismo e entusiasmo, essa é a tendência das palestras modernas. Pois bem, o segundo minicurso teve o tema Planejamento Estratégico, um tema que muito me agrada, assim como o primeiro tema também.




Bom, terminado a batalha lá pela Fares (uma das poucas faculdades particulares que temos por aqui), fui direto pro Sesc que fica no bairro Mecejana para assistir uma palestra e à entrega de prêmios em relação a trabalhos realizados por administradores em prol da sociedade roraimense. Então, já ia esquecendo, faço o cateterismo de 4 em 4 horas e às 18h antes de partir para o Sesc fiz meu cat no banheiro, não tão bom, da Faculdade Fares.

É, falta pouco para chegar onde eu quero, falta bem pouquinho para revelar o significado do título do post... hehehehe.

Depois de todo aquele cerimonial e entrega de premiação dali e daqui iniciou-se a palestra da Patricia Santos. Uma excelente palestra, não encontro nem adjetivos para tantos elogios para ela, e sua palestra... hehehehe.

Nesse meio tempo, já estava próximo do outro cat e eu ficando preocupado porque, além de estar sentindo dores (dores fora do normal, mesmo porque, dores eu sinto constantemente) os espasmos começaram a aparecer com mais freqüência e força. Isso era um sinal, sinal que poderia acontecer um acidente, mais cedo ou mais tarde. Detalhe, eu estava sem minha “sunguinha” de crochê. Eu estava todo confiante porque comecei a tomar um memedinho (Cloridrato de Oxibutinina – princípio ativo – que é o mesmo de Retemic – seu nome comercial) que tem como finalidade relaxar a musculatura da bexiga fazendo com que ela não fique muito espástica evitando perdas de urina antes do tempo.

E, parecia que eu estava prevendo que o acindente não iria demorar muito para acontecer, e, volta e meia, passava a mão no “documento” pra ver se estava tudo em ordem e, faltando 15min para as 22h, o pintinho “vomitou”. Foi bem pouquinho mas o bastante para que eu ficasse agoniado e logo em seguida, liguei pra mama vir me buscar. Até aí só tinha molhado as calças e a camisa. Quando chego em casa que faço a transferência do carro para cadeira...tchãn tchãn tchãn tchããããããããn, o batismo se completou. Me mijei todim e a cadeira foi junto. Tinha acabado de receber a cadeira (recebi na quinta-feira), ainda tava cheirando a novinha, mas, depois dessa vocês podem até imaginar como ficou o cheirinho dela né mesmo.

E como a gente só aprende “apanhando” no sábado eu fui prevenido e fui pra festinha com minha “sunguinha” de crochê que não vai durar muito tempo não, isso é só por enquanto, até eu ficar mais confiante na minha bexiga mas, já adianto uma coisa, acidentes sempre irão acontecer.


Um grande abraço a todos.


3 comentários:

  1. Ai, meu Deus!!! Dá uma dor no coração ver uma M3 novinha cheirando a xixi!!! kkkkkk É como mijar num pacote com R$5.000,00!!!! huahuahuahua
    Eu ainda não consigo confiar no Retemic não! Saio de casa com um fraldão super sexy!!! rsrsrs Já passei muito perrengue nessa vida de lesada.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz...
    Não se preocupe todo mundo ja foi batizado ou batizou algo... rsrsrsrs
    É normal, o importante é levar tudo com bom humor e se divertir depois, lembrando da situação.
    Bjs
    Shirley

    ResponderExcluir
  3. Oiii Hiper Luiz Otávio!!!!

    Normal, batizar algo com xixi, essa vida de Lesado não é fácil, mais a gente aprende... hehe Quem nunca deixou vazar um xixizinho básico... kkkk Já aconteceu muitas vezes comigo, rsrsrs... Tem que levar a situação com humor... haha Beijinhos!!! ;)

    ResponderExcluir