quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O QUE VOCÊ PODE FAZER?!?!?!



Vocês já pararam para pensar na (SUA) capacidade de realizar algo? De fazer alguma coisa diferente, tipo, escalar uma montanha? Mergulhar em alto-mar a altas profundidades? Saltar de pára-quedas? Fazer um safári nas savanas africanas? Se lançar em uma expedição na Antártida ou Antártica? Participar de trilhas no meio da selva amazônica com jipeiros? Pular de bungee jumping? E descer num rapel diante uma cachoeira? Já pensou? E rafting? E le parkour? Sabia que VOCÊ pode tudo isso?

Outro dia recebi uns convites inusitados para prática de esportes radicais que ainda não vou revelar, vai ser TOP SECRET até se confirmar. Só que o nosso dia a dia já é radical. Imagine você transpor um meio-fio com uma altura padrão de 0,30m (http://www.fiorotto.com.br/prod_detalhes_outros.php)? É bem fácil para quem não tem problemas em sua locomoção, não é mesmo? Agora imagine VOCÊ numa cadeira de rodas tentando superar esse meio-fio? Radical não é mesmo? Imagine agora uma ladeira bem íngreme. Imaginou? Tente subir e descer essa ladeira. Conseguiu? Ótimo. Agora sente numa cadeira de rodas e faça o mesmo. Conseguiu? Não? Radical não é mesmo? São apenas simples exemplos de como levamos nossa vida diariamente.


De todos esses esportes radicais que citei acima, sem exceção, nós podemos praticar. Particularmente, EU, sou cagão e meio, para esses tipos de práticas desportivas. O mais radical que pratiquei foi trilha Off Road de motos. Minha moto era uma HONDA XLR 125cc – 2001 de cor branca, velhinha mas conservadíssima, somente sua potência que não ajudava muito quando solicitada, porém, sua economia de combustível era seu ponto máximo, consumindo em média 37km/l na cidade.

Hoje, não sei o porquê, me sinto mais corajoso, sem medo de enfrentar esses desafios. De repente eu quero mostrar a mim mesmo e a todo mundo que, mesmo com minhas limitações, eu posso fazer “tudo”. Como sou amante do esporte, esse meu espírito aventureiro se fortaleceu ainda mais me motivando a tentar coisas inimagináveis. Mas ainda sou CAGÃO e MEIO pra certas coisas. Mas me aguardem, vocês verão esse aleijadinho atropelando o medo e fazendo coisas bem DIFERENCIADAS.

Então, o que você já fez de radical nessa vida? Qual foi a maior loucura feita por ti? Ainda não fez nenhuma aventura? Nunca se jogou numa viagem louca sem destino e programação alguma? O que você está esperando para se mexer? A vida é curtíssima e passa num piscar de olhos pela sua frente. Aproveite enquanto é tempo e CUIDADO. As previsões Maias dizem que o mundo irá acabar dia 21/12/12 viu? Eu não acredito muito nisso não mas, vai que acaba mesmo né?


Eu estou cuidando para que tudo aconteça em seu tempo. Esse ano de 2012 promete e muito.


Um grande abraço a todos.

5 comentários:

  1. Adorei o texto...sei bem o que é viver uma aventura...comecei uma aventura maravilhosa...que me fez ver um lado corajosa que nem eu mesma conhecia...vou ser mamãe...
    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Francine,

      Pelo pouco que te conheço, percebi coragem, determinação, persistência, força de vontade, personalidade, e uma pessoa maravilhosa com um coração grande. Sei que você vai ser muito feliz nessa nova aventura, e que aventura né? hehehehe

      Beijão!!!

      Excluir
  2. Não imaginamos o poder que existe dentro de cada um nós!!! Somos capazes de tantas e nem temos consciencia disso... basta acreditar e querer... Bjus. Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley,

      Nós temos muito poder, somos poderosíssimos, quando queremos. E como você mesma disse "basta acreditar e querer" que podemos alcançar voos inimagináveis de tão altos.

      Beijão!!!

      Excluir
  3. Aprendemos a valorizar melhor nossa capacidade.. quando aprendemos que existem pessoas que mesmo com limitações... nos dão exemplo de vida!!! Bjos

    ResponderExcluir