segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O NORMAL É SER DIFERENTE




Conversando outro dia com um amigo de trabalho sobre vários assuntos, levantamos a questão sobre ‘pessoas normais’ e claro, me vi e senti totalmente diferente dos “normais”. Somos diferentes sim por mais que não queiramos. SOMOS ESPECIAIS. Especiais no sentido de nos apresentarmos, da forma como somos vistos, como nos deslocamos e, como enxergamos o mundo de forma diferente. O triste disso é que (falo por mim) só aprendemos a enxergar as dificuldades e necessidades do próximo (especificamente as Pessoas com Deficiência) quando nós somos ou nos tornamos PD’s ou ainda, quando esse alguém é de sua família ou uma pessoa que faça parte de seu círculo de amizades.

Então o que é normal? Normal é seguirmos as tendências? Vestirmos-nos na moda? Não vou me prolongar aos questionamentos porque senão perderei muito tempo, e meu tempo está bem preenchido por sinal.

Por fim, chegamos a uma palavrinha chamada NORMOSE. Normose é uma patologia e pode levar a morte. Não vou me aprofundar ao assunto mas vou deixar, pelo menos, um link que fale sobre o assunto à http://www.pierreweil.pro.br/Novas/Novas-43.htm - é o professor Mr.LOSEA em ação.

Vamos ao que interessa? Aonde eu quero chegar com o título do post? Pois então, veja que chato. Imagine VOCÊ. Imaginou? Agora transporte o seu VOCÊ para todas as pessoas que conheça e que faça parte, diretamente ou não, de sua vida. Já o fez? E aí, foi bom pra você? (perguntinha feita depois daquele ÇÉCSSÚ gostoso). Pra mim não foi nada bom. Todos iguais a mim, fazendo e pensando as mesmas coisas que EU penso e faço. O mundo iria parar se TODA população mundial fosse igual a esse doidin. Gosto nem de pensar nessa igualdade toda, mudaria logo. Aí já não iria dar certo porque EU estaria pensando em mudar e todos iriam mudar juntos comigo. Que confusão né? Todos iriam mudar e continuariam fazendo as mesmas coisas. Viu que trágico?

Dei somente um exemplo simples. Agora imagine se, ainda hoje, as transmissões televisivas fossem em “B&W” (transmissões televisivas, esse doidin ta chiq né?)? Imagine se todos fossem muletantes ou cadeirantes? Quem trocaria as lâmpadas pra gente eim? E se todos fossem cegos, surdos e mudos (nem se usam mais essas terminologias)? Seria uma confusão danada né não? Lembrei-me daquele filme engraçadíssimo com o título Cego, Surdo e Loucos. Se eu tiver com a bexiga cheia fatalmente escapa uns litrinhos de urina...hehehehe.

A cada dia que passa eu aprendo muito mais com as pessoas e suas diferenças/particularidades. Depois de tudo que me aconteceu, procuro escutar mais e tentar assimilar e tirar proveito de tudo que eu vejo, escuto, leio, em fim, todos os conhecimentos que me é repassado. Vejo que tudo é um aprendizado e iremos aprender até o último suspiro.

Ainda bem que somos DIFERENTES e podemos aprender com as diferenças de uns e outros, somar experiências e trocar ideais, e é por isso que evoluímos a cada dia.

O NORMAL É SER DIFERENTE.






“Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.”

Ayrton Senna








Um grande abraço a todos.


10 comentários:

  1. Nossa Luiz!!!! Falou tudo... somos diferentes graças a Deus e a vida fica melhor qdo aprendemos com as diferenças do próximo. E além disso,temos que respeitar essa diferença e conviver da melhor forma possível. Um grande abraço... Shirley

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa postagem!!! mas merece continuação... bjnhos e um forte abraço"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merece continuação? Pode ser, vou pensar com carinho.

      Beijão Kelly!!!

      Excluir
  3. Ser diferente é preciso...
    Excelent post!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir