segunda-feira, 28 de maio de 2012

¡¡ ¡¡ ¡¡ HASTA LA VISTA, BABY !! !! !!





Não brinquem comigo, eu sou um cara tranquilo, da paz mesmo, mas não me tirem do sério porque eu METO A BALA MESMO!!!

Gente, estou brincando viu, eu não sou assim não (só de vez em quando...hehehe), sou da paz mesmo e não gosto de confusão, mas eu te peço, não pise no meu calo por favor. Não vou meter a bala mas, te garanto que meto a BOCA NO TROMBONE.

Neste post eu irei falar um pouquinho da modalidade TIRO ESPORTIVO (Adaptado) que é uma modalidade Paralímpica prevista para as próximas Paraolimpíadas de Londres e que certamente fará parte do calendário dos Jogos Rio 2016.

Essa modalidade prevê atletas paraplégicos, tetraplégicos, amputados e com outras deficiências motoras podendo competir nos naipes masculino e feminino. É um esporte ‘viciante’ e quanto mais você atira, mais você procura a perfeição. Sem contar com a adrenalina, o envolvimento da competição, você se superando e buscando superar seus adversários, e sem contar com o principal, a AUTOESTIMA que esse esporte te trás.

A inclusão ao meio social é outro fator fundamental que o esporte nos permite. O esporte nos faz sentirmos de igual pra igual com qualquer pessoa, e isso é muito bom.

Aqui em Boa Vista-RR estamos começando um belo trabalho (está parado porque alguns integrantes não forneceram seus dados para dar entrada no cartório de registros) com os esportes classificados como Paralímpicos. Pena que começamos esse trabalho em ano eleitoral e os maliciosos pensam que estamos nos aproveitando para nos lançarmos a algum cargo político, uma pena porque a malícia impera na mentalidade desse povo que só pensam em se darem bem em tudo, uma pena mesmo. Do jeito que minha mira está apurando, deixa um desses passarem em minha frente, vou deixar o cidadão que nem peneira...hehehe.

Voltando ao TIRO, quero dizer que é um esporte que faz sua autoestima elevar à estratosfera. A adrenalina ferve nas veias quando você esta competindo, mas é a tranqüilidade que impera nesse esporte. O poder de concentração exigido por esse esporte é altíssimo. Existe até um lance de você quase entrar em transe de tão focado que o atleta fica. Há toda uma técnica para se alcançar a perfeição do tiro e uma delas é a respiração. O uso correto do controle da respiração no momento da prova para se alcançar a precisão ao alvo é fundamental para o sucesso do atirador, ele chega há diminuir os batimentos cardíacos antes de efetuar o tiro somente com essa técnica de respiração.

Resumindo tudo, o Tiro Esportivo te trás vários benefícios a pessoa, seja deficiente ou não. Eu, por exemplo, encontrei meu esporte agora. Venho sofrendo com tendinites e a maioria dos outros esportes requer muito esforço físico, que eu adoro por sinal, mas diante das circunstancias, dores mesmo, resolvi optar por este esporte, que não é nada barato.

E cuidado comigo, andem na linha, não me tirem do sério, sejam corteses, não queiram me ver nervoso, é só um aviso porque eu estou ficando bom no tiro e... Não irá acontecer nada porque EU SOU DA PAZ!!!



Um grande abraço a todos.


3 comentários:

  1. rsrsrs...Adorei.
    Tenho acompanhado por fotos e seus relatos um pouco dessa nova caminhada...
    Sua dedicação e claro talento em breve tenho certeza que te levará n só em medahas ,mas ao reconehcimento dessa modalidade p mts outros que ainda n tiveram a oportunidade de conhecer esse esporte...
    Parabéns Luiz Otávio.

    Quero ser sempre sua amiga rsrsr

    Abraços.

    Francine Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Fran Bombom

      Realmente eu estou ficando bom nesse negício de tiro óh, nunca pensei que iria me dar bem. Acho que vem de berço pq meu pai é militar reformado, o véio China, meu vô, tbm era bom de tiro, meus tios, a família é boa de tiro...hehehehe

      Beijão sua linda!!!

      Excluir
  2. Olá Luiz Otávio tudo bem? Muito tri a tua escolha de esporte. E essa cadeira tanque de guerra então? O máximo!!! Só tem uma coisa, tu não pode virar um exterminador do futuro hein!!!rsrsrsrs. Só do bem!!!
    Bjs querido, fique com Deus... Preta

    ResponderExcluir