segunda-feira, 11 de julho de 2011

AGORA VOU TOMAR MEU BANHINHO


Inspirado pela propaganda do novo Jetta e do cachorrinho falante com cara de safadinho, vou contar um pouquinho dos meus banhos nesses últimos meses e, já começo a dizer que não foram nada fáceis.

Eu adoro tomar banho, de chuveiro, mangueira, chuva, tendo água eu to dentro, acho que se tive alguma vida no passado (se isso existe mesmo) eu fui um animal aquático. Meus banhos sempre foram bem demorados sem nenhuma preocupação com desperdício, gastava mesmo, não estava nem aí (que coisa feia...você é um menino muito feio viu?!?!?!). Tomar banho é tão bom né e quando se tem uma gatinha lavando suas costas é melhor ainda (as costas e outras partes também que eu não sou de ferro né?!?!?!). Mas não é isso que eu quero estar falando neste post, sobre minhas fantasias sexuais debaixo do chuveiro não, quero dizer das dificuldades “banhais” que nos últimos meses vem me afligindo. Deixa minhas fantasias sexuais para uma outra oportunidade.

Nesses últimos meses venho sofrendo com meus banhos, banhos esses que adoro como havia dito aí em cima. Venho sofrendo por causa de uma escara na região sacral, no popular cóccix ou “beira do có”, que fissurou e apresentou uma pequena abertura na ferida. Todo esse drama é para voltar a se internar no Sarah pois, o paciente tem que estar “limpo” sem qualquer tipo de bactéria, ferida, ou seja, totalmente saudável.

Primeiro foi uma bactéria hospitalar que estava no meu corpo e que não estava agindo no meu organismo e por isso não há tratamento para uma coisa que não está prejudicando sua saúde. O tratamento era simplesmente, deixar que o organismo expulsasse a danada. Que nem aquele diálogo de dois caipiras: “– Intão cumpadi me diga, se culrou com quê? – Digo sim sô. Cum aquele véio remedinho caseiro. – E quar? – Cum “tempo” cumpadi.”. Estava lutando com essa bactéria desde janeiro e há, mais ou menos, dois meses os resultados negativaram para a danada. Beleza, agora eu estou apto para minha internação no Sarah.

Pois bem, quando tudo estava correndo as mil maravilhas, o contato com o Sarah já havia sido feito e esperávamos o retorno para a internação (a segunda porque a primeira, em janeiro, a super-bactéria atrapalhou), o TFD encaminhado, veio a surpresa. A porra da escara fissurou e abriu. Que merda. Nesses últimos meses eu vivi em função dessa internação e quando me livro das garras de um leão faminto, caio na boca de um crocodilo da era mesozóica.

 Tomar banho com leões e crocodilos é F...


Minha teoria para a abertura da ferida é: ressecamento da escara aliados com a sensibilidade do local e o contato/atrito da ferida com o assento da cadeira de banho, foram fundamentais, na minha análise, para que isso ocorresse. Claro que eu não sou um especialista no assunto e podem existir vários outros fatores que possam ter contribuído para a abertura do ferimento, mas, acho que esses que elenquei fazem coerência (nossa, estou surpreso a cada dia comigo mesmo... “elenquei”, que vocabulário é esse eim?!?!?! Sou eu mesmo que escrevo tudo isso??? Será??? Se for, a garantias são de melhora. O acidente melhorou minha linguagem/vocabulário??? Eu acho que bati a cabeça com o acidente e isso pode ter melhorado meu QI, será mesmo??? Que bom, pelo menos melhorou alguma coisa em mim né...rsrsrsrs).

Então, outro dia, sentado na cadeira de banho aconteceu um fato muito interessante que ajudou muito a recuperação da ferida pertim do zóio cego.

Vocês querem saber o que aconteceu? Estão curiosos? Vocês só vão saber depois porque não vou contar agora não...hehehehe...vou deixar, mais uma vez, com gostinho de quero mais...hehehehe.

Meu banhinho continua...


Um grande abraço a todos.


7 comentários:

  1. Oie!!!
    Nossa Luiz!!! É cada coisa que aparece, né? Mas, tenha fé que tudo será superado, aliás, vc está se saindo muito bem de todas as dificuldades que vc vem passando. Nunca imaginei todas essas dificuldades que vc vem relatando nas postagens... Que bom que vc é um lutador e um vencedor!!! Tudo vai dar certo. Bjus
    Shirley

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...........o gatinho voltou hehehehehe

    A xaudadiiiiii de tu é gde garoto...some, não mandanem sinal de fumaça e qdo vem deixa gostinho de quero saber o final da história hehe
    Esse é o meu amigo que alegra meu core sempre.

    Obrigadão por suas palavras na no blog viu? Depois do que vc postou lá...bem q vc poderia ter uns 50 anos, ser solteiro, morar no sul e namorar comigo né? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos meu amigo...bom retorno e que td se resolva para finalmente dar certo sua ida ao Sarah.

    ResponderExcluir
  3. Entendo sua frustração. Rede Sarah deveria agir como os centros de reabilitação da maioria dos paises. Internar independentemente de escaras/perna partida ou não. Teriam era que ter protocolos com outros hospitais onde enviassem o paciente para ser intervencionado. Aqui em Portugal funciona assim. A reabilitação (enquanto acamados) vem a ser feita no centro de reabilitação.

    Quanto á escara ter acontecido por pressão na cadeira do banho, use uma almofada antiescaras. Há várias no mercado. Eu não me sento numa, sem a respectiva almofada. Ajuda bastante. Agora já sabe o melhor remédio para resolver essa "maldita". Cama, cama e cama. Pressão nela, nunca.

    Melhoras amigo.

    ResponderExcluir
  4. NÃO ACREDITOOOO!!!! E agora, vai me deixar aqui roendo os dedos de curiosidade??? Mamãozinho, quero saber o fim de história *___*

    ResponderExcluir
  5. Oii Luiz!!!

    Ser cadeirante tem suas desvantagens, mais você como sempre passa por cima de tudo isso... Hehe É o MR LOSEA, que tem super poderes... rsrsr
    Beijos e sorte lá no Sarah!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola amigo td bem,eu tenho umas escara a 19 anos e nunca sara,eu não sei mais oq fazer,eu gostaria de saber de vc,se tem alguma coisa q pode curar elas,por favor me ajuda,eu não aguento mais essa situação,as escara criou umas borda em volta,e eu não sei mais oq fazer,eu agradeço des de já,obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reginaldo tudo bem!!!

      Olha só, como nosso amigo Eduardo Jorge disse ali em cima o melhor tratamento é evitar pressão nela e limpar sempre a carne necrozada. Eu te aconselho procurar um médico de início mas se não houver sucesso procure um enfermeiro tbm para avaliar em que estágio se encontra sua escara, as vezes, escaras muito profundas necessitam de cirurgia plástica.

      Há vários tratamentos e só os especialistas poderão te recomendar o melhor para seu caso meu nobre.

      Um grande abraço e seja bem vindo!!!

      Excluir