terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RASGANDO O ANO VELHO DI-COM FORÇA



Depois de uma longa data meio que desativado mentalmente, aqui estou eu para mais uma postagem para o Blog. Vamos ver agora se não fico muito tempo sem escrever para esse filhinho que tenho, o único que tenho tadinho, ficou tão abandonado e esquecido. Ano Novo, pique novo, muitas coisas em mente, o Tênis de Mesa, agora, futuramente (bem próximo mesmo) com passeios de bike. No meu caso, HAND BIKE a GURU da HANDVIKN.

Então vamos lá...
Esse ano que passou foi muito massa mesmo, fiz muitas amizades, conservei as velhas e VERDADEIRAS, e em agosto, finalmente tive minha internação por completa no Hospital de Reabilitação Sarah. Conheci um bando de novos amigos “aleijadinhos”, “quebradinhos” ou, AMIGOS DE RODAS mesmo, como o Marcelo Turchetti, um cara super culto e um amigasso mesmo, o Hailton com H, um tetra que anda assim como o Thiago que eu os chamava de TETRA DE MENTIRA. O Wallacy e o Jhony, o que dizer desses garotos, pessoas especiais mesmo que levarei pra sempre junto comigo (que gay....PQP....o que tá acontecendo comigo meu Deus).  O Douglas, um garoto muito 10 com suas irmãs lindas, né Debora? E a tia, Adriana, linda também (agora sim esse sou eu).

E o Evandro Nogueira (tetra), caramba, o cara totalmente independente mas só tinha um problema, quando sua espasticidade atacava meu irmão, parecia tremor de terras. Eu nunca comentei isso pra ele mas teve uma noite que ele tava lá se tremendo todo, aí eu olhei pra ele assustado e ele olhou naturalmente pra mim como se nada estivesse acontecido (acho que ele devia ta doido pra rir de mim porque ele me acordou com seus “tremeliques”). E o Oliver, é, esse Aparecido é mesmo uma figura. Garanhão da internet, pega uma pega geral. Eu presenciei as gatas da internet “correndo” atrás desse safado. Ê tetra safado oh....hehehe.
 
Continuando com o Sarah ainda...

E o Felix, irmão de coração como digo a ele. Outro dia eu tava dando umas dicas para ele, né não mermão? Vamos deixar em OFF essa conversa...hehehe. Ele é uma benção divina, vocês precisam ver o poder de superação dele, é impressionante. Só conhecendo pra saber. Ele é motivo de estudos pelo Sarah porque sua patologia é rara, somente ele mesmo para explicar.


Foram tantas pessoas especiais que conheci somente no Sarah. O que dizer da equipe médica, enfermeiras, copeiras, todas elas são muito especiais. A Márcia, a Michelle, a Kelly, a Tati e quem nunca ouviu falar na dona Ivone heim? Dona Ivone tem só de Sarah, 26 anos de serviços prestados (é muita dedada em neguinho) com muito amor e dedicação aos quebradinhos. No meu primeiro dia, gaiato como sou, o banheiro lotado e quem estava cuidando de mim era Dona Ivone. Num dos vasos sanitário (todos independentes é claro) estava o Douglas, ele tava reclamando q tava ruim de sair a “espinha de peixe” ou “o anzol”, vocês entenderam né? Pois é, então eu perguntei a ele: “E aí Douglas, ta duro de sair essa anzol?” E a Dona Ivone lá, toda concentrada e cantando músicas evangélicas quando de repente ela ouviu eu dizendo bem assim para o Douglas: “Então Douglas faz assim, caga cantando que a merda sai dançando”. A Dona Ivone, tadinha, ficou horrozirada. E claro, foi uma gaitada só, todo mundo rindo da situação. E isso foi meu primeiro dia heim.

E as meninas, nossa mas que meninas doidinhas. Tinha uma mineirinha que se achava a última coca-cola do deserto, uma gaúcha que se sentia a mais bela de todas e a outra do DF, que chegou toda tímida logo se soltou. Eita meninas fogosas. As mais cabeças que conheci foram a linda Janaina de Curitiba e a Simone.

Casa de Apoio de Brasília...

Só tenho a agradecer a Márcia, uma mulher guerreira, batalhadora, trabalhadora, incansável , cuidava da Pousada praticamente sozinha e nunca e nada faltou para nós. E infelizmente seus serviços não eram reconhecidos pelo seu “patrão”, patrão ele que ouviu umas pequenas reclamações desse mala aqui sobre o causo. Ganhava muito pouco para muito serviço. Cozinhava, limpava, administrava, cadastrava, fazia de um tudo e dava sua alma para nos servir. Sai da pousada com sua promessa que para 2012 iria procurar coisa melhor. Se Deus quiser você encontrará e quem perderá com sua saída seremos todos nós.

Meu ano não foi resumido somente a Brasília e ao Sarah não. Nesse ano que passou nem tudo foi um mar de rosas. Tive problemas com minha escara. Quem já teve escaras sabe que para cicatrizar a danada é bem complicado. A minha foi na região sacral, no popular, cóccix. Infecções urinárias que me atormentam até hoje, por exemplo, já inicio 2012 com uma linda e amável infecção urinária. Ano Novo, infecção urinária nova – brincadeira sem graça essa.

Minha cadeira de rodas, a afamada M3 da ORTOBRAS, que eu a nomeei como – Muito Merda Mesmo elevado ao cubo. Cadeira essa que me custou a venda de minha HONDA XLR 125cc no valor de R$ 3.500,00, a mesma que me deixou assim. Será que foi ela que me deixou assim mesmo? Acho que não foi ela não, foi o Irresponsável aqui que estava mais pra lá de Bagdá e saiu pilotando na chuva na Av. Maj. Williams recentemente recapeada, e na hora de entrar na rua de casa já fazendo a curva, eu bato no meio-fio, me desequilibro e caio de bunda no chão. Mas voltando a cadeira, ela empenou todinha e era um sacrifício toda vez que tínhamos que sair. Nossa, tinha que afrouxar e apertar parafuso, as rodas traseiras arrastavam nos pára-lamas, as rodinhas dianteiras desregulavam também. Isso tudo foi uma MERDA, ainda bem que é sempre bom que saia merda né, porque imagina a merda presa, ninguém merece prisão de ventre nessa altura do campeonato. Sai MERDA sai.


Então, vieram as coisas boas. Depois da reclamação que fiz primeiro para loja onde comprei a cadeira e depois para a fábrica, ganhei uma NOVINHA EM FOLHA. VIIIIIIIVAAAAAA!!!!! Pelo menos isso. A partir daí, as coisas foram melhorando. Com minha cadeirinha nova em mãos resolvi investir no Tênis de Mesa. Participei de uma Palestra maravilhosa do Steven Dubner e organizada pela minha amiga Valéria Hendges que trabalha na área de Responsabilidade Social do SESI/RR. Falei dessa idéia ao Steven e ele me deu muita força e algumas dicas para o movimento.

Conheci pessoas maravilhosas e reencontrei outras neste finalzinho de ano. Pessoas que nunca mais pensei que iria encontrar, que pensei que nem moravam mais em Boa Vista. Comecei a sair mais de casa, agora sozinho. Indo passear na praça perto de casa, saindo para festas. Procurei mais minha independência recolocando as rodas grandes da cadeira de banho, me proporcionando maior liberdade de usar o banheiro a hora que eu quisesse sem estar ocupando o tempo de meus pais. Não que eles se incomodem com isso, nada disso. Mas isso meu deu mais independência para a qualquer hora eu pudesse ir ao banheiro, e isso foi ótimo.

Voltei a trabalhar e sentir o calor humano das pessoas me recebendo e dando boas vindas, me elogiando que sou um guerreiro, lutador, essas coisas todas. Realmente, nós temos que ser verdadeiros guerreiros mesmo. Não é fácil sair de casa e enfrentar os desafios de uma cidade que impõe diversos obstáculos arquitetônicos, estacionamentos privativos ocupados por OPORTUNISTAS (tenho algumas fotos desses oportunistas arquivado) desrespeitando nosso direito de estacionar num local “adaptado”, falta de rampas de acesso nas vias públicas, calçadas que não atendem aos padrões das Pessoas com Deficiência, e vários outros problemas que não são poucos, são vários e eu cito aqui o meu trabalho, que é um prédio público e ainda não tem um banheiro que atenda nossas necessidades.

Nossa, foram tantas coisas que me aconteceram nesse ano de 2011 que parece que vive uns 5 anos em apenas 12 meses, essa é minha sensação, estranho isso né? Mas é assim que estou me sentindo neste exato momento.

Fazendo o balanço de 2011, até que não foi tão mau assim.


Espero que em 2012 seja repleto de coisas boas, amigos novos, projetos se realizando, viagens, independência “total”, que eu seja mais feliz, que não cause o mau a ninguém, que quando caia eu consiga me restabelecer e dar a volta por cima, que a ousadia seja meu sinônimo, que eu aprenda com meus erros para poder acertar mais à frente, que a solidariedade toque o coração do próximo, enfim, que tudo isso possa acontecer comigo e CONTIGO.



Um grande abraço a todos.

8 comentários:

  1. Parabéns Luiz Otávio,adorei o seu 1° post do ano ...estamos aqui para o que precisar,conte com a sua mais nova amiga...bjs e mais uma vez parabéns.Feliz 2012
    Francine

    ResponderExcluir
  2. Aêêê Luiz!!!!
    Se 2011 já foi bom, 2012 será melhor ainda!!! Já estou ansiosa para ler o resumão de 2012! rsrsrs
    Ri muito da história da Dona Ivone! Uma querida!!!
    Bjão pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Francine,
    Muito obrigado e é sempre bom contar com pessoas assim como vc...Beijão!!!

    Deidy,
    Precisava ter visto a cara que a Dona Ivone fez...hehehehe...mas logo ela entrou na onda pq não tinha como bater de frente conosco, a galera é demais...hehehe...Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiz!!! Adorei o primeiro post do ano... tantas coisas acontecem,né? Que possamos aprender cada vez mais e crescer... bjus.. Shirley

    ResponderExcluir
  5. Como sempre... com humor a flor da pele... mas sempre mostrando a realidade... fã nº01 do seu blog... Feliz 2012 tbm... muitas vitórias em suas vida... que o projeto dê certo... e conta comigo pra ajudar hein"

    ResponderExcluir
  6. Grande amigo e irmão Luiz Otávio, só tenho que agradecer sua amizade e a pessoa que vc é, claro que toda pessoa tem um defeito e esse seu é ser vascaíno rsrs... brincadeira a parte conte sempre comigo irmão, um grande abraço e a gente se tromba em 2012.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Luiz!!!

    Nossa, você me surpreendeu, lindo post... Isso mesmo temos que seguir em frente nas dificuldades, assim nos fortalecemos mais!!! E nunca se esqueça que você é e sempre será um vencedor!!!
    Ah!! Eu ri muito na parte do Sarah!!! (desculpa, mais não aguentei rsrs...) Que em 2012 seja um ano muito melhor pra você, que as conquistas sejam imensas!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Kelly,

    Obrigado pela força, esse meu humor vai ser pra sempre...hehehehe....e quando eu precisar de um empurrãozinho, eu grito tá? hehehehe.... Beijos Kelly!!!


    Felix,

    AMI-RMÃO ou seria IR-MIGO? Não importa, o que importa é que as coisas são assim e Deus somente me têm colocado pessoas boas na minha frente. Você Felix, era o irmão que ainda não tinha conhecido mas, nem tudo é perfeito né, vc é corinthiano...kkkkkkkkk

    Um grande abraço irmãozinho!!!


    SUPER Tuigue,

    Você é demais viu garotinha, mas, vc não precisa se desculpar por não ter se aguentado de rir não nina, pode ri a vontade desse doidinho aqui, eu deixo, não só vc assim como todos a rirem a vontade das minhas loucuras saudáveis...hehehehe

    Beijão SUPER Tuigue!!!

    ResponderExcluir