domingo, 7 de novembro de 2010

Primeira vez....Ahh Ahhh Ahhh primeira vez... Uhhh Ahhh




"Tudo nessa vida tem uma primeira vez, o primeiro beijo, o primeiro tombo, a primeira professora, são lembranças que sempre ficarão guardadas na nossa memória..." É assim que começa o post da minha amiga Tuigue, que como ela mesma se define..."já fui andante, mancante, muletante e agora cadeirante" (é mais ou menos assim...rsrsrsr) onde ela conta sobre como se sentiu quando sentou-se pela primeira vez numa cadeira de rodas.


Eu confesso que a primeira vez que fui para cadeira de rodas me senti uma nova pessoa, uma pessoa que pode sim, superar suas dificuldades, uma pessoa que supera seus limites sem ficar se queixando da vida, porque o que há de mais bonito e sagrado é viver. Me senti assim porque eu passei uns 2 meses de cama só mudando de decúbito (quem nem rolo de macarrão, pro lado e pro outro sabe?!?!?)

Continuando com o post de minha amiga Tuigue, ela fala também que "esse momento é difícil para algumas pessoas, relutam a acreditar que aquilo está acontecendo com ela, sentem auto-piedade de si mesmas choram, esperneiam (eu diria – “esbracerneiam”), mas não adianta...

Temos que ultrapassar mais essa barreira e colocar a bunda com gosto na cadeira... rsrsrs" e digo mais, isso é só o início de uma vida muito difícil. Você não faz idéia de como é colocar a bunda na cadeira e não sentir nada (só é "bom" pra tomar benzetacil...não se sente nada mesmo). O fato de você ser “insensível” te causa vários problemas inclusive úlceras por pressão (éééééé aleijadinho sofre), as famosas escaras. Mas isso é o de menos e tiramos de letra.

E como falei para Tuigue, eu me identifiquei de cara com seu post e pedi permissão a ela para usar trechos aqui na minha postagem.

Para conhecer melhor Tuigue é só clicar na imagem abaixo.




Um grande abraço para Tuigue e a todos.

2 comentários:

  1. Olá, sou do Blog Deficiente Alerta e passei para conhecer o seu....Parabéns pelo trabalho!!!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mr Losea... hehe Adorei o post, sempre uma descontração incrível... (Ah! Obrigada por usar um trechinho lá do muletas.)
    "...uma pessoa que supera seus limites sem ficar se queixando da vida, porque o que há de mais bonito e sagrado é viver." Adorei esse finalzinho de frase e vc está coberto de razão... E isso aí sentado ou de pé isso não importa... Vamos embora viver essa vida!!! Grande abraço! ;)

    ResponderExcluir